Amazonenses conquistam feito inédito em competição de jiu-jítsu, no Rio de Janeiro

Medalhistas amazonenses em competição no RJ/Foto:
Medalhistas amazonenses em competição no RJ/Foto:
Medalhistas amazonenses em competição no RJ/Foto: Fábio Leite

Integrantes da academia Omar Salum, campeã do Manaus International Open, estiveram no Rio de Janeiro no último sábado (20), onde conquistaram, pela primeira vez para a região Norte, o título de campeões brasileiros de jiu-jítsu por equipe, na categoria adulto azul, peso pesado acima de 78 kg, competição que vale pontuação para o ranking da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ), realizada no Tijuca Tênis Clube.

Afonso Machado, de 17 anos; Huriel Kimura, de 19; Fabiano Araújo, de 21; Bruno Machado, de 19, e Hygor Brito, de 18, enfrentaram outras cinco equipes até a conquista do título. Cada um deles participou de três lutas. Na final enfrentaram a favorita e dona da casa, Academia GFTeam (Grappling Fight Team) e venceram por 3×2 nos combates.


Apesar de estarem preparados, os atletas não se consideravam favoritos pelo fato de os lutadores dos estados participantes serem mais fortes e maiores que eles. “Nós éramos a zebra desse campeonato. Embora sejamos de uma cidade conhecida por lutadores altamente qualificados, os nossos adversários também demonstraram bastante confiança”, disse Afonso Machado.

Em agradecimento ao apoio recebido, eles comparecem à sede da Semjel na manhã desta segunda-feira, 22, e comentaram sobre a emoção do título conquistado. “Viemos agradecer por termos conseguido as passagens para que pudéssemos viajar e competir. O nosso agradecimento se estende também ao nosso mestre Nabil Oliveira e ao nosso preparador físico, Marcelo Almeida”, ressaltou Fabiano Araújo.

“No meu tempo não tínhamos tanto apoio, mas acredito que esses garotos possam ser campeões mundiais e que sejam grandes faixas pretas do nosso Estado. Espero que se formem e tenham uma qualidade de vida, pois é isso que o esporte proporciona. Agora vamos focar nas próximas competições internacionais para que possamos nos consagrar campeões”, concluiu o mestre dos lutadores, Omar Salum.

Os lutadores da academia Omar Salum se preparam para o Pan-Americano em Belém, no mês de outubro, e para o Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu em Portugal, que será realizado em janeiro de 2015, além do Campeonato Mundial da modalidade, que ocorrerá no estado da Califórnia (EUA), entre maio e junho de 2015.

Artigo anteriorVereador reitera pedido que assegura distribuição de leite sem lactose, às crianças
Próximo artigoMA: Dupla é suspeita de organizar ataques a veículos, diz polícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui