Amazônia terá novo fundo de bioeconomia

Foto: Recorte

Para promover a bioeconomia em países influenciados pela floresta amazônica, incluindo Brasil, Equador, Bolívia, Peru, Colômbia, Guiana e Suriname, a KPTL, uma das principais gestoras de Venture Capital do Brasil, está lançando um novo fundo chamado Amazonia Regenerate Accelerator and Investment Fund.


O fundo conta com o apoio do BID Lab, laboratório de inovação e empreendimento do Grupo BID, e tem como objetivo identificar e impulsionar startups em estágio inicial com grande potencial de crescimento, focadas na bioeconomia da região amazônica.

A iniciativa promove um ecossistema de bioeconomia sustentável na Amazônia, incentivando inovações locais e parcerias estratégicas com KPTL, empreendedores, investidores anjos, corporações e institutos de pesquisa para desenvolvimento econômico sustentável. O Amazonia Regenerate Accelerator and Investment Fund apoia startups em estágio inicial com MVP testado e legalmente estabelecidas, visando escalabilidade regional.

A região oferece vasto potencial bioativo para biofármacos e bioagricultura, explorando oportunidades na cadeia de valor e comunidades locais.

Artigo anteriorCriminosos que furtaram fiação do Gigante da Floresta são presos
Próximo artigoComunidades indígenas recebem certificados pelo Plano de Ordenamento Turístico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui