Esta quinta-feira é marcada pela emoção. Neste dia 16 de novembro, o falecido governador do Amazonas, Amazonino Mendes, completaria 84 anos.
Tradicional político amazonense, a trajetória de Amazonino, que nasceu em Eirunepé no dia 16 de novembro de 1939, deixou saudade no povo amazonense. A cada mandato, o “Negão”, como era popularmente conhecido, ganhava ainda mais carinho e amor de toda uma legião de eleitores.
Sua dedicação ao serviço público deixou um impacto duradouro, lembrado neste dia com respeito e reconhecimento pela sua contribuição ao Amazonas. O legado de Amazonino é perceptível até hoje por cada parte do estado.
Da educação à saúde, da infraestrutura à segurança. Seja no governo do Amazonas ou na prefeitura de Manaus, o trabalho do “Negão” o tornou o maior político da história do Amazonas.
O mais querido governador do Amazonas faleceu aos 83 anos no dia 12 de fevereiro de 2023, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde 25 de dezembro de 2022 devido a uma inflamação no intestino grosso e uma pneumonia. Foram quase 40 anos de vida política dedicada verdadeiramente ao povo amazonense.