Amazonino obriga policiais PMs fazerem relatórios diários de ruas sem asfalto

Amazonino e sua grande predileção por relatórios na área da segurança do Estado _ foto: Em Tempo

O governador tampão Amazonino Mendes deve ter gostado tanto do relatório feito pelo ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph William Louis Giuliani, que custou R$ 5 Milhões aos cofres públicos, que resolveu pedir a cada Policial Militar em serviço, que faça o mesmo todos os dias.

A diferença é que os PM serão obrigados a fazerem um tal “relatório de coleta de dados (ruas sem asfalto e iluminação)”, todos os dias durante a ronda e, de graça.

Relatório que os policiais terão que ´preencher diariamente – foto: Whatsaap

No mínimo, cada policial deve gastar 1:30 horas, para concluir o relatório. Somados ao número de policiais em ronda pela cidade, certamente, essas horas seriam melhores aproveitadas com o contingente capturando bandidos que estão à solta por toda Manaus.

A genial medida governamental, “essencial” para a redução da criminalidade no Estado, não está agradando a ninguém. “Inventaram agora isso pras nossas viaturas fazerem. Pois deixamos de atender a população para fazer o mapeamento das ruas que não são asfaltadas nos bairros de Manaus”, lamenta um policial em contato com o Correio da Amazônia.

De acordo com o policial graduado, existem órgãos competentes para realizar esse trabalho, que não os policiais. A segurança do Estado está em frangalhos e o governador inventando medidas que não favorecem em nada a segurança do cidadão em todo o Estado.

Amazonino e sua grande predileção por relatórios na área da segurança do Estado _ foto: Em Tempo

Região Metropolitana

Talvez Amazonino esteja querendo fazer o trabalho da prefeitura com a Superintendência da Região Metropolitana de Manaus, mas não possui o mapeamento da cidade e nem o número de ruas que a cidade possui, muito menos em que condições se encontra os moradores dessas localidades.

Não seria melhor o governador cuidar da segurança, que atualmente encontra-se no seu pior estágio desde a criação da Secretaria de Segurança do Amazonas? Efim!!!… parece que o governador tem uma paixão descabida por relatórios.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui