Amazonino sai pelas portas do fundo, melancolicamente

Foto: Divulgação

A velha raposa da política amazonense está se despedindo no próximo domingo (28), saindo pela porta dos fundos do governo sem aceitar a derrota como um processo democrático normal.


Amazonino Mendes (PDT), que esteve governando interinamente o Estado, dá os últimos suspiros em sua corrida eleitoral adotando velhas atitudes que já não pegam mais junto aos eleitores.

Para sacramentar a sua campanha de divagações, foram espalhados na manhã desta sexta-feira (26), na Avenida Camapuã, zona norte de Manaus, vários panfletos apócrifos denegrindo a imagem de seu adversário, Wilson Lima (PSC).

Panfletos falsos – Foto: Divulgação

São essas e outras questões que também atropelaram a imagem de Amazonino Mendes nesse pleito. No debate realizado na noite desta quinta-feira (25) em uma emissora de TV local, Amazonino não teve embasamento de dados sobre a realidade social e econômica do Estado, bem como não assumiu a irresponsabilidade de sua má gestão.

Durante o debate, o pedetista se limitou a fazer saudações de suas obras no passado e chegou a ser utópico em alguns assuntos.

Amazonino afirmou que, em quatro anos, finalizaria as obras da BR 319 sem esclarecer as articulações e propostas socioeconômicas e políticas entorno do projeto.

Esse cenário da decadência já se desenhava há muito tempo. Mas a vaidade pelo poder não deu espaço para a voz da consciência. Amazonino já vislumbra o barco naufragando com sua equipe de secretariado e continua acreditando no sonho da “virada”.

Artigo anteriorHomem é preso em flagrante por posse ilegal de arma e tráfico de drogas
Próximo artigoTrês pesquisas apontam Wilson Lima como o próximo Governador do Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui