Amom Mandel é vencido pela pressão popular e dos trabalhadores nas redes sociais

PEC da Escala 6x1 ganha força e Amom é rendido pelas redes sociais - foto: recorte

Amom, novamente, deixa evidente a decepção que a população de Manaus teve com ele por ter sido inicialmente contra o fim da Escala 6X1


Motivo de debates ao longo dessa semana, a proposta que prevê o fim da escala de trabalho 6X1 deixou o deputado federal Amom Mandel em maus lençóis com os internautas.

O parlamentar foi alvo de diversas críticas nas redes sociais por conta de seu posicionamento contrário ao projeto que tem ganho força na sociedade e impulsionado o debate sobre relações trabalhistas e diminuição da jornada.

Para se justificar, Amom disse apenas que é necessário fazer uma revisão sobre o assunto. Mas terminou por assinar a PEC da Escala de 6×1, por causa da pressão popular nas redes sociais.

“Pedi um estudo de impacto econômico à equipe técnica que trabalha comigo para entendermos profundamente ponto a ponto do texto do requerimento de PEC da ESCALA 6×1”, escreveu nas redes sociais.

O post foi suficiente para que os internautas detonassem Amom Mandel. “Amom, você já foi CLT? Já pegou um ônibus seis vezes por semana?”, foi um dos questionamentos.

Outro internauta disse que Amom decepcionou todos os seus eleitores. Outro disse, ainda, que Amom jamais se elegerá novamente no Amazonas.

“Amom recebe mais de R$ 44 mil por mês, fora os privilégios. Por isso é contra a proposta”, desabafou outro internauta.

“Em 2026 vamos lembrar desse seu posicionamento”, disse outro internauta.

A proposta da deputada Erika Hilton (PSOL-SP) quer mudar a forma como as jornadas de trabalho podem ser distribuídas. O projeto visa oferecer mais flexibilidade às empresas, permitindo maior diversidade na organização das escalas de trabalho e, potencialmente, mais folgas para os trabalhadores ao longo da semana. Com isso, os trabalhadores teriam apenas cinco dias de trabalho e dois para o descanso.

Para ser apresentada na Câmara, a PEC precisa reunir as assinaturas de, no mínimo, 171 dos 513 deputados.

Artigo anteriorMPF faz consulta sobre destinação de Florestas Públicas Não Destinadas no Amazonas
Próximo artigoPolícia prende dupla por organizar passeios para abusar sexualmente de adolescente em Jutaí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui