Antônio Raulino e suas fotografias fotojornalistas

Fotografias de Antônio Raulino

Próximo do Dia do Repórter Fotográfico, 02 de setembro, o acadêmico do 8° período de jornalismo, Antônio Raulino, reúne fotografias do seu acervo pessoal para mostrar o registro fiel dos cliques de cenas vistas através das lentes de sua câmera.


Embora ainda estudante de jornalismo, Raulino tem um vasto currículo na área das imagens. Ele é fotógrafo há mais de 15 anos e já participou de várias exposições em Manaus.

Raulino tem seu próprio equipamento, além de tempo e disponibilidade para produzir imagens para diferentes matérias. Atualmente, ele busca atuar como fotojornalista e produtor de texto freelancer para portais.

Foto de Antônio Raulino

A meta do futuro jornalista é ter o diploma e registo na mão, e reproduzir imagens que podem ser de fatos políticos, históricos, sociais, esportivos, culturais, natureza, e até mesmo registrando sentimentos.

“Quero focar no fotojornalismo e também produzir alguns textos que possam reforçar minhas imagens. Outra dia uma foto minha ilustrou a capa de uma revista virtual do curso de doutorado de Geografia da Ufam”, comemorou.

O que é o ‘repórter fotográfico’

“O repórter fotográfico tem a função de transmitir o registro fiel de uma tendência, de uma situação, dos fatos geralmente utilizados com frequência por revistas, jornais, portais e até mesmo, reproduzidos pelas principais redes de TVs. Vai depender do ineditismo da imagem.

A credibilidade de uma notícia narrada por um jornalista está na qualidade dos argumentos usados para conduzir o leitor até o local do fato. Durante os primeiros séculos da imprensa, os acontecimentos eram narrados apenas com as palavras do repórter que investigou o assunto.

Foto de Antônio Raulino

No ano de 1880 o jornal Daily Herald, de Nova Iorque, inovou colocando a primeira imagem a circular em um jornal, muito mais do que simplesmente comprovar o fato que o veículo queria chamar a atenção do leitor (UOL).

Antônio Raulino

Raulino tem seu próprio equipamento, além de tempo e disponibilidade para produzir imagens para diferentes matérias. Atualmente, ele busca atuar como fotojornalista e produtor de texto freelancer para portais.

Artigo anteriorHomem é morto a tiros em beco no Morro da Liberdade
Próximo artigoHomem recebe ‘rins de porco’ em nova técnica bem sucedida de transplante

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui