Anvisa proíbe distribuição e venda de canela em pó

A Anvisa determinou a suspensão da venda de um lote do produto mediante a apresentação de um laudo técnico Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição e a venda da canela em pó da marca Santa Bárbara, fabricada em 2 de agosto de 2017, com validade até 2 de agosto de 2020, por presença de fragmentos de pelos de roedor. A comercialização está suspensa em todo o país.


Segundo a Anvisa, cabe à fabricante — Comercial Santa Bárbara Franca Ltda., com sede em Franca (SP) — recolher o estoque existente no mercado, em todo o território nacional. A determinação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 11 de junho.

A Anvisa determinou a suspensão da venda de um lote do produto mediante a apresentação de um laudo técnico Foto: Reprodução

O alerta sobre a irregularidade no produto já havia sido feito por meio de uma notificação da Gerência Colegiada da Superintendência de Vigilância Sanitária, de 17 de janeiro de 2018, publicada em Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, determinando a interdição cautelar do referido lote.

Fonte: EXTRA

Artigo anteriorIncêndio destrói embarcação no Centro de Manaus
Próximo artigoCientistas criam “cadáver virtual” para estudo de anatomia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui