AP: Mulher é presa suspeita de acorrentar o filho de nove anos em casa

A mãe é suspeita de manter o próprio filho de nove anos acorrentado em casa por desobediência.


De acordo com o G1, a criança foi encontrada pelo Conselho Tutelar da cidade, que disse ter achado, além do garoto, outras duas crianças, um menino de 6 anos e uma menina de 8 anos, portadora de deficiência física, trancados no imóvel.

O conselheiro João Bosco contou que as crianças foram localizadas após denúncia anônima. Segundo ele, quando as equipes do conselho e das polícias Militar e Civil chegaram à casa, encontraram a criança acorrentada próximo a uma janela. Ele estaria gritando por ajuda.

Na residência os agentes e conselheiros se depararam com um ambiente sem condições de higiene, sujo e com mau cheiro.

“A casa estava totalmente sem higienização. As crianças estavam trancadas, em situação total de abandono. O menino de 9 anos estava com o pé esquerdo acorrentado em uma cama, e a menina em cima do móvel”, relatou Bosco.

O conselheiro refere que a mulher foi localizada em um residência no mesmo bairro, onde estaria trabalhando como doméstica. Ao ser abordada, ela teria confirmado que havia acorrentado o menino, justificando que ele não a obedecia. Segundo Bosco, a mulher morava sozinha na casa com as crianças. Ela não teria dado informações sobre o pai ou outros parentes.

“Ela disse que não aguentava mais sair para trabalhar e o filho ficar na rua até o fim do dia. Alegou que foi o único jeito que encontrou para controlá-lo. Mas isso não justifica o fato de as crianças estarem praticamente abandonadas e com maus tratos na residência”, afirma o conselheiro.

O menino relatou que já sofreu outras agressões. “Ele disse que já sofreu queimaduras, foi espancado e viu os irmãos sofrerem maus tratos semelhantes”, informou Bosco.

Em depoimento na Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM), na tarde desta segunda-feira, a mãe confessou, segundo Bosco, que acorrentou a criança porque não havia alguém que tomasse conta do menino.

A publicação informa que, segundo a polícia, a mãe poderá ser indiciada por maus tratos, cárcere privado e abandono de incapaz.

As crianças foram encaminhadas para a Polícia Técnico-Científica (Politec) onde fizeram exame de corpo de delito. O Conselho Tutelar informou que fará um levantamento para resolver o destino das crianças, que não retornarão à residência da mãe. O conselho disse também que a mãe poderá receber acompanhamento psicológico.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Artigo anteriorClaudia Leitte ignora “The Voice Kids” e pede para fãs trocarem de canal
Próximo artigo“Deve ser uma oportunista qualquer”, diz marido de Ivete Sangalo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui