Após duas derrotas, Brasil bate Japão, evita vexame e sobrevive no Mundial

Patrícia, a cestinha da partida, com 27 pontos/Foto: FIBA
Patrícia, a cestinha da partida, com 27 pontos/Foto: FIBA
Patrícia, a cestinha da partida, com 27 pontos/Foto: FIBA

O Brasil ainda não havia se encontrado no Mundial de basquete feminino e poderia deixar a Turquia no seu pior desempenho desde 1975, quando se despediu em 12º lugar na Colômbia. Com um elenco jovem e renovado (média de idade de 25 anos), o desequilíbrio emocional foi um dos maiores obstáculos da equipe verde-amarela.


Depois de perder para República Tcheca e Espanha, o time entrou com a obrigação de vencer o Japão para avançar como terceiro colocado do Grupo A e evitar o maior vexame da história em Mundiais. Após início nervoso, as meninas da seleção deslancharam, controlaram e venceram as asiáticas por 79 a 56, nesta terça-feira, na Arena Ankara, na capital turca.

Agora, a seleção do técnico Luiz Augusto Zanon espera o segundo colocado do Grupo B, que pode ser França ou Canadá. Ainda nesta terça, França x Canadá e Moçambique x Turquia se enfrentam para definir as posições na tabela. No momento, as turcas lideram com 4 pontos, seguidas pelas francesas e canadenses, com 3.

Com uma atuação impecável, Patrícia deu show, marcou 27 pontos e terminou como a cestinha do jogo, ressurgindo como a grande protagonista da vitória verde-amarela. Erika foi outro destaque, com um duplo-duplo: 11 pontos e 11 rebotes. Clarissa, ao anotar 13 rebotes, e Adrianinha, ao dar seis assistências, também fizeram a diferença. Do outro lado, Mamyia e Miyamoto se destacaram, com 13 e 11 pontos, respectivamente.

– Eu não tinha jogado bem nos dois primeiros jogos e agora voltei a ser a Pati de antes. Estava muito nervosa e ansiosa e agradeço pela confiança que o Zanon depositou em mim. Finalmente as bolas começaram a cair. Estamos vivas no campeonato – disse a cestinha do jogo.

Artigo anteriorIranduba da Amazônia em semana de preparação de olho em combinação de resultados
Próximo artigoPolícia prende ‘Pivete’ autor de homicídio que matou mulher grávida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui