Aposentados de banco cobram de ministro agilidade em julgamento de processo em trâmite há 29 anos na Justiça

Aposentados do Banco do Brasil S/A irão realizar na tarde de sexta-feira (17/8), às 16h, em frente ao Manaus Plaza Shopping, na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona centro-sul, uma manifestação pacífica, com o intuito de cobrar celeridade a processo trabalhista que se arrasta há 29 anos na Justiça, originário no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT – 11ª Região), com sede em Manaus.


De acordo com os reclamantes, o local foi escolhido para a reivindicação porque o ministro Luiz Fux, relator do Recurso Extraordinário (RE) nº 1.007.436, em trâmite no Supremo Tribunal Federal (STF), está sendo esperado às 17h para ministrar palestra em um evento privado no centro de convenções do shopping.

“Pretendemos fazer uma manifestação ordeira, utilizando cartazes e faixas, com o intuito de cobrar agilidade no julgamento do processo, que em fevereiro de 2019 completa 30 anos tramitando na Justiça. Somos 429 funcionários aposentados do Banco do Brasil aguardando pela decisão de um direito que nos cabe. Muitos colegas, arrolados no processo, já faleceram, à espera da Justiça. Esperamos que o ministro Luiz Fux se sensibilize com a nossa causa”, explicou a funcionária aposentada Fátima Rodrigues.

*Contatos:* Fátima Rodrigues (92) 99133-0179 / Osvaldo Bessa (92) 98140-2170.

Artigo anteriorNo PT Amazonas agora é cada um por si e salve-se quem puder
Próximo artigoAleam oferece palestra sobre ‘Condutas Vedadas’ em período eleitoral

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui