Arena da Amazônia oferece visitas para alunos de escolas públicas no AM

Alunos visitam a Arena da Amazônia/Foto: Rodrigo Abinader
Alunos visitam a Arena da Amazônia/Foto: Rodrigo Abinader
Alunos visitam a Arena da Amazônia/Foto: Rodrigo Abinader
Alegria dos estudantes ao conhecerem a Arena da Amazônia/Foto: Rodrigo Abinader
Alegria dos estudantes ao conhecerem a Arena da Amazônia/Foto: Rodrigo Abinader

Desde o dia 18 de agosto, a Fundação Vila Olímpica (FVO), oferece visitas guiadas na Arena da Amazônia para alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas públicas estaduais e municipais, oferecendo a oportunidade para crianças conhecerem o estádio que recebeu os jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014 TM em Manaus, com a duração média de 30 minutos, e incluem um percurso que atravessa o pódio, o nível do gramado e Zona Mista.

“Enquanto a Arena da Amazônia estiver sob administração do Governo do Estado, as escolas do município e do Estado não pagam na visitação. Estamos oportunizando a visita tanto para os estudantes de qualquer região da cidade, da rede municipal e estadual de ensino”, declarou o diretor-presidente da FVO, Aly Almeida.


Os alunos da Escola Alda Barata tiveram o privilégio de inaugurar o passeio, que se inicia com uma breve apresentação da Arena, um “quiz” sobre detalhes técnicos do estádio e um ensaio de ola da torcida mirim. ”Quase todos os nossos alunos já visitaram a Arena. Todos gostaram muito, a maioria nunca tinha visitado o estádio, então, para eles, foi uma experiência marcante”, disse o diretor da escola, Rubens Assayag.

Alunos da Escola Municipal Carlos Antônio Cardoso, que se localiza a 40 km da cidade, na estrada BR-174, também conheceram a Arena da Amazônia. “A experiência foi ótima, muito boa mesmo. Os alunos gostaram demais. Vai ter direito a ‘replay’, vamos retornar”, disse a diretora da escola, Dilzenir Medeiros. Os professores, ao chegarem à Zona Mista, ensaiaram a entrada dos alunos ao campo (até onde é permitido) em duas fileiras, como em uma partida de futebol, e exigiram a postura correta para cantar o hino nacional.

Visitação pública – Nas visitações, é necessária a presença de monitores para o acompanhamento, organização e cuidados com as crianças que participarão do tour. Desde agosto, 17 escolas visitaram a Arena, totalizando 41 visitas de 2.154 pessoas. A estimativa é de que até o final de setembro as visitas na Arena já contem com reforço na equipe de guias e com cobrança de taxa para turistas.

As visitas são agendadas pela FVO com número exato de alunos e equipe docente. Ao chegar à Arena, a equipe da FVO realiza o trabalho de visita guiada dentro do estádio. Tudo são ensaios e testes para a abertura da Arena para visitação pública. ”Estamos passando por uma fase experimental para, no futuro, abrir aos turistas e à população. Por enquanto, estamos trabalhando com a rede pública de ensino”, finalizou Aly Almeida.

Artigo anteriorContribuintes já podem sacar restituição do quarto lote do IR
Próximo artigoPA: Detentos fogem de centro de recuperação, em Marabá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui