Arena recebe vistoria da Polícia Civil/Am que terá Vasco e Resende

Equipe da Polícia Civil vistoria Arena/Foto: Divulgação

Equipe da Polícia Civil vistoria Arena/Foto: Divulgação


Equipe da Polícia Civil na Arena da Amazônia

A Arena da Amazônia Vivaldo Lima recebeu na manhã de ontem, sábado (22), membros dos grupos integrados de trabalho e das oficinas temáticas da Polícia Civil do Amazonas, que irão atuar no plano de segurança de Manaus para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014TM.


Buscando maximizar a eficiência das ações no principal palco do evento no Amazonas, aproximadamente, 30 policiais civis estiveram no local para fazer o reconhecimento dos espaços e alinhamento dos protocolos de segurança que serão utilizados no próximo evento-teste, programado pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA).

“Estamos providenciando a melhor preparação possível para nossos servidores visando a total segurança de atletas, torcedores e dignitários que estarão presentes em cada jogo na Arena. Até a Copa do Mundo, todos os policiais civis envolvidos já terão passado por orientações, treinamentos e eventos-teste para estarem totalmente familiarizados com suas funções durante as competições”, ressaltou o Delegado Geral em exercício da Polícia Civil do Amazonas, Mário Aufiero, coordenador geral das ações da instituição na Copa do Mundo em Manaus.

O próximo evento-teste em Manaus, programado pela entidade maior do futebol mundial, já tem data marcada. No dia 3 de abril, Vasco e Resende, do estado do Rio de Janeiro, fazem sua estreia pela Copa do Brasil em terras amazonenses. Para a Polícia Civil do Amazonas é mais uma oportunidade de afinar os procedimentos de segurança.

“Temos ao todo 42 servidores envolvidos diretamente em grupos integrados de trabalho e oficinas temáticas que abordam pontos diversos relacionados à segurança na Copa do Mundo e outros grandes eventos que são realizados no Estado”, disse Sérgio de Menezes, coordenador do grupo responsável pela segurança de autoridades pela Polícia Civil do Estado.

As atividades ocorrem de forma integrada com diversos órgãos ligados ao Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva Adjunta para Segurança Integrada para Grandes Eventos (Seasge), ligada à Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM). Secretarias municipais e agentes da iniciativa privada também reforçam esse esquema de segurança. Esta proximidade assegura decisões e respostas mais rápidas em caso de necessidade.

 Vasco x Resende

Os times fluminenses se apresentam na Arena da Amazônia no dia 3 de abril em horário a ser definido. Será a primeira partida no estádio com a arquibancada superior aberta ao público. Ao todo, 40 mil bilhetes devem ser colocados à venda para a disputa.

 A Polícia Civil estará presente junto aos demais órgãos que compõem o conjunto de ações de segurança para a Copa do Mundo FIFA 2014TM e grandes eventos.

Artigo anteriorJoaquim Barbosa descarta candidatura nas eleições de 2014
Próximo artigoOs proprietários do conhecimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui