‘Arena Rosa x Arena Azul’ reuniu mais de 5 mil pessoas no Podium da Arena da Amazônia

Foto: Mauro Neto/Sejel

A campanha de conscientização do câncer de mama e de próstata na terceira idade, “Arena Rosa x Arena Azul”, idealizada pelo projeto Vidativa na Terceira Idade, que conta com apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), reuniu mais de 5 mil pessoas, na sexta-feira (03/11), no Podium da Arena da Amazônia, zona centro-oeste de Manaus.


Voltado para saúde e lazer, houve atendimentos médicos de diversas especialidades (geriatria, oncologia, dermatologia), exames rápidos de sífilis/HIV, aulas de aeróbicas, tênis de mesa e massoterapia, entre outros serviços.

Foto: Mauro Neto/Sejel

“O evento foi bem oportuno, porque pegou a transição do Outubro Rosa para o Novembro Azul. E, principalmente, focou na população idosa que é o maior volume oncológico do Brasil. É necessário desmistificar que câncer é atestado de morte, o problema é o diagnóstico tardio. Então, o preconceito e a ignorância são os principais problemas”, comentou o oncologista Jean Carlos.

Foto: Mauro Neto/Sejel

Participando pela primeira vez, a aposentada Meire Cardoso sentiu-se muito contente de fazer parte da campanha. “Já fiz limpeza de pele e massagem, agora vou tirar foto. Tudo de bom aqui”, disse a aposentada.

Foto: Mauro Neto/Sejel

No ano passado, a campanha foi somente direcionada ao câncer de mama, mas a coordenação percebeu a necessidade de conscientização do câncer de próstata, que é ainda rodeado de preconceitos. “Neste ano, a campanha mostrou-se mais abrangente, e conseguimos unir saúde e lazer e envolver muitas famílias”, disse a coordenadora do Projeto Vida Ativa, Nara Freitas.

Artigo anteriorColina recebe o primeiro jogo da final do Amazonense Feminino
Próximo artigoEstudantes da UniNorte oferecem hoje (04) atendimento jurídico à população

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui