As Bandas de Rua podem ter Associação – por Paulo Onofre

Paulo Onofre
Paulo Onofre
Paulo Onofre

O Poder Público criou várias exigências para autorizar as bandas de carnaval de rua saírem esse ano. Foram várias idas e vindas peregrinando pelas secretarias do município, do estado e demais órgãos. Em um determinado momento, as exigências de documentos eram tantas, que pensei que as dificuldades criadas eram para dificultar um número excessivo de bandas de carnaval em Manaus.


Foi ai que pensei e daí surgiu a ideia: “porque não criarmos uma associação como, por exemplo, a Liga das Bandas de Carnaval para trabalhar pelos filiados?” Assim que terminar o carnaval, terá uma reunião inicial com os responsáveis pelas bandas que receberam apoio do poder público, para que se discuta a viabilidade da implementação da Associação.

Acredito que essa será a forma de os atores envolvidos no processo se organizarem e de forma ágil darem andamento nos documentos necessários para a realização do evento. Então, na qualidade de coordenador da Banda do Jaraqui, vou desencadear o processo de organização das bandas por meio da Liga Independente das Bandas de Carnaval de Rua de Manaus.

*Paulo Onofre é produtor cultural, assessor parlamentar e coordenador da Banda do Jaraqui.

Artigo anterior‘Operação Espectro de Segurança’ já atua no bairro Jorge Teixeira
Próximo artigoJosué Filho: ‘Saúde financeira do TCE é boa, por isso, nada a temer’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui