As pedras estão se casando no Xadrez político amazonense

Foto ilustração...(Correio)

O horizonte está clareando e as pedras se casando. Primeiro é ventilado que o governador cassado José Melo voltará ao governo na próxima terça feria (15), para ser julgado no cargo, nos processos que pesam sobre ele no Supremo Tribunal Federal (STF). Teria acontecido um acordo entre ele e o senador Eduardo Braga?


O fato aconteceu logo após ser divulgada uma pesquisas que abriu vantagem gigantesca de Amazonino Mendes e que caiu como uma bomba nas pretensões políticas, futuras, do senador Eduardo Braga.

Por outro lado, ninguém contestou a nota publicada. A não ser partidários e cabos eleitorais, nenhuma nota oficial foi publicada para negar a desistência ou “corpo mole” do senador Eduardo Braga no processo que cassaria Melo.

Foto ilustração…(Correio)

Em seguida, o governador David Almeida convoca uma coletiva para falar que não apoiaria nenhum dos dois candidatos do segundo turno, mas que não anularia o seu voto. Disse também que boa parte da sua base aliada, os que o apoiariam para o governo do Estado, caso fosse ele o candidato, tinham aderido aos apelos do senador Eduardo Braga.

David falou da péssima administração do prefeito Arthur Neto (PSDB), da sua preguiça em conduzir a prefeitura de Manaus e do agrupamento de velhas raposas da política do Estado em torno de uma promessa, no mínimo sem sucesso administrativo feita Por Amazonino.

Mas, depois veio a questão mais intrigante no desenrolar dessa questão. O governador David Almeida volta do Fórum de Governadores, ocorrido em Cuiabá, nesse final de semana, dando a entender que o seu caminho natural será o Senado Federal.

Ou seja, teria acontecido uma conversa com o senador Eduardo Braga, no sentido de apoio mútuo para o governo e para o senado em 2018? Sendo que Braga seria candidato ao governo e David Almeida ao Senado?

Se realmente tiver acontecido isso, Melo não voltará, mas quem assume o governo é David Almeida para ser senador em 2018 e deixando caminho livre e bem solidificado para Eduardo Braga ser governador do Amazonas pela terceira vez.

Artigo anteriorPai – Por Flávio Lauria
Próximo artigoMistura de música e gastronomia encanta público no Centro Histórico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui