Assembleia Legislativa do AM terá frente parlamentar da Cruz Vermelha

Cruz Vermelha e suas atuações no Brasil/Foto: Folder

Uma articulação institucional, promovida pelo Presidente da Cruz Vermelha Brasileira no Amazonas, Mário Anibal, com a Assembleia Legislativa do Amazonas, através do Deputado Estadual Abdala Fraxe, resultou na apresentação de uma Resolução Legislativa naquele Poder, visando a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Cruz Vermelha Brasileira no Amazonas.
A Cruz Vermelha tem sua sede internacional localizada na capital da Suíça, em Genebra. No Amazonas, está sendo reativada na Avenida Getúlio Vargas, n. 381, Centro, após passar aproximadamente dez anos desativada.

Segundo Anibal, o principal objetivo da Frente Parlamentar será de estabelecer um elo entre os representantes das comunidades em vulnerabilidade ou risco social e a maior organização humanitária do mundo, o Movimento Internacional de Cruz Vermelha.

Cruz Vermelha e suas atuações no Brasil/Foto: Folder
Cruz Vermelha e suas atuações no Brasil/Foto: Folder

A Cruz Vermelha é uma entidade de fins humanitários, sem nenhuma preocupação com lucros, de natureza completamente livre e imparcial. Ela tem como objetivo conferir amparo e auxílio a todos os seres que forem atingidos em contextos de guerra e de outras formas de opressão e abuso da força.

Vale destacar que, o Congresso Nacional brasileiro é o único parlamento do mundo a manter uma Frente Parlamentar para apoiar as atividades de atuação do Movimento Internacional de Cruz Vermelha e que a Assembleia Legislativa do Amazonas, por iniciativa do Deputado Abdala Fraxe, será a primeira Assembleia Estadual a constituir uma Frente Parlamentar dessa natureza.

“Para nós da Cruz Vermelha Brasileira no Amazonas foi uma grande satisfação notar que o Deputado Abdala Fraxe percebeu a importância de o estado do Amazonas, com dimensões continentais e peculiaridades amazônicas, ter em sua base territorial, o trabalho forte de uma entidade humanitária com a história de bem fazer à humanidade, como a Cruz Vermelha”, finalizou Anibal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui