Atalaia do Norte vai realizar a 2ª Feira do Pirarucu Manejado

Foto: Divulgação

Com o grande sucesso alcançado na última feira do Pirarucu Manejado, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis – IBAMA autorizou cota para despescar o Pirarucu nas Comunidades de São Rafael e São Gabriel, localizadas no Município de Atalaia do Norte. Esforço, comprometimento e trabalho foram às ferramentas para realização de mais uma despesca e feira.

O IBAMA vendo a importância para o desenvolvimento regional e local autoriza a Associação dos Agricultores Rurais e Preservados das comunidades de São Rafael e São Gabriel, no Rio Itacoai, no município de Atalaia do Norte, capturar, armazenar, transportar e comercializar a espécie -Pirarucu (Arapaima gigas), cerca de 120 unidades.

Foto: Divulgação

Renda para os comunitários

No total, R$ 5.144,00 foram arrecadados com as vendas durante a feira. O lucro, tanto da feira como da venda a empresários, cerca de R$ 26 mil, é totalmente destinada aos comunitários envolvidos no projeto, além de movimentar a economia e garantir renda extra.

A realização da 1ª Feira do Pirarucu Manejado de Atalaia do Norte foi destaque em todo Estado. Inúmeras matérias jornalísticas destacaram a importância do manejo para o desenvolvimento e economia.

Fonte: Jambo Verde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui