TCEAM
Início Política Atendimento renais crônicos no AM é destacado por David Almeida

Atendimento renais crônicos no AM é destacado por David Almeida

A ampliação do número de atendimentos de pacientes renais crônicos da Fundação Adriano Jorge, em Manaus, Amazonas, foi tema do discurso do deputado David Almeida (PSD) na manhã desta terça-feira, 28 de junho, na Assembleia Legislativa.

O parlamentar destacou que a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) planeja aumentar no Hospital Adriano Jorge, de 67 para 144 o atendimento aos renais crônicos já para o mês de Julho, através do Fundo de Promoção Social.


“Além de aumentar esse número de atendimento no Adriano Jorge, também o Fundo de Promoção Social, através de um convênio com a Susam está investindo R$ 1, 8 milhões para a reestruturação do Centro de Hemodiálise e assim aumentar a oferta para 300 atendimentos ao mês”, disse.

David Almeida lembrou ainda que a Susam atende aproximadamente 800 pacientes em cinco clínicas conveniadas ao Estado para pacientes renais crônicos e que com a inauguração do novo Centro de Hemodiálise do Adriano Jorge, será possível o credenciamento da unidade junto ao Ministério da Saúde e assim conseguir realizar o transplante de rim.

“Acreditamos que até o final do ano, essa unidade já está em funcionamento para que o Estado do Amazonas possa realizar esse credenciamento e assim, poder realizar o transplante renal aqui na cidade de Manaus e sem dúvida ajudar nossos irmãos amazonenses que sofrem com esse mal”, pontuou.
Centro de Ginástica Bianca Maia

O deputado David Almeida falou ainda da inauguração do Centro de Ginástica Bianca Maia, na última sexta-feira, 24 de junho pelo governador José Melo, bem como a construção do Centro de Treinamento para atletas de tiro com arco.

“Quero também aqui destacar a inauguração do Centro de Ginástica Bianca Maia, bem como o anúncio da reforma completa da Vila Olímpica de Manaus. Um investimento do Governo do Estado com o governo federal”, disse.

Segundo ele, essas ações irão contribuir para o crescimento do esporte amazonense. Almeida lembrou ainda que o mérito também é da deputada Alessandra Campêlo, enquanto era a secretária da Sejel, bem como da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) que foi autora de emendas.

“Esse tipo de ação do governo do Estado com o federal deve ser destacada. Inclusive a deputada Alessandra Campêlo teve participação nisso, pois foi durante a gestão dela e acredito que esses recursos também são oriundos da senadora Vanessa Grazziotin e se faz necessário falar e agradecer aqueles que ajudam o Estado a crescer. Esses tipos de ações vão ajudar o esporte amazonense e por consequência, os nossos atletas”, finalizou.

Artigo anteriorRepresentantes que não representam – por Garcia Neto
Próximo artigoKratos Top Team realiza graduação e campeonato interno neste sábado (2)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.