Atleta de Manacapuru, Murilo Diamante, triunfa no cenário do Jiu-Jítsu no Amazonas

Foto: Divulgação

Murilo Diamante, um talentoso jovem de apenas 11 anos, brilhou intensamente na 37ª edição do Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu, organizado pela FJJAM. Neste fim de semana, realizado nos dias 16 e 17 de março, a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, foi palco para a competição que reuniu 2.500 atletas.


Originário do projeto social do professor Daniel Azulão em Manacapuru, Murilo é agora atleta da equipe White House School Brazilian Jiu-Jitsu. Sua mudança para a capital parece ter sido um catalisador para desenvolver todo o seu potencial, seguindo os passos de nomes como Ronys Torres e Rudson Mateus, referências da arte suave na “Terra das Cirandas”.

No Amazonense da FJJAM, Murilo competiu na categoria Masculino Infantil 3 Colorida Pena. Sua chave foi uma das mais disputadas do campeonato, com 12 participantes. Contudo, o jovem talento não se intimidou e venceu todos os seus adversários nas eliminatórias. Na final, sagrou-se campeão ao superar Josué Duarte Marques (Nabil) por finalização em estrangulamento.

Foto: Divulgação

“Estou muito feliz pela conquista, pois enfrentei uma competição bastante desafiadora e consegui vencer todos os meus adversários por finalização. Isso se deve aos meus professores (Alcenor Alves, Lucas Queniano e Ricardo Amaral) e aos meus colegas de treino. Vim para a White House com o objetivo de evoluir, e sinto que isso já está acontecendo”, declarou o jovem atleta.

Essa vitória marca o sétimo título amazonense na trajetória esportiva de Murilo. Além disso, ele também é bicampeão brasileiro e campeão sul-americano, demonstrando sua consistência e talento no tatame desde cedo.

“Este ano promete muito para mim. Estou determinado a lutar pelo tricampeonato brasileiro. Quero manter meu estilo de luta, sempre avançando e buscando finalizações. Nas minhas lutas, não costumo esperar, considero-me um finalizador. Dedico essa conquista aos meus pais, Marcos e Michele”, finalizou Murilo, confiante em seus próximos desafios.

Artigo anteriorChuva forte atinge Manaus
Próximo artigoTerra pode enfrentar sexta onda de extinção em massa após 66 milhões de anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui