Atleta do Bolsa Esporte Estadual é destaque na mídia nacional

Foto: Julcemar Alves/Sedel

Jair Paulino, o Jajá do Wake, teve sua história contada no Esporte Espetacular da Rede Globo


O atleta Jair Paulino, conhecido como Jajá do Wake, teve sua história contada no Esporte Espetacular, programa dominical exibido pela Rede Globo, ontem domingo (17/03) . O jovem amazonense, que conta com o apoio do Governo do Amazonas por meio do Bolsa Esporte Estadual e Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, foi convidado para voltar ao matinal depois de 10 anos.

Foto: Julcemar Alves/Sedel

“Histórias como a do Jajá mostram o comprometimento do Governo do Amazonas em fomentar o esporte como um veículo de desenvolvimento social e pessoal. Por meio de iniciativas como o Bolsa Esporte Estadual, temos o privilégio de participar ativamente na formação de atletas, oferecendo-lhes as ferramentas necessárias para que possam não apenas sonhar, mas realizar”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Na reportagem foram abordados temas como o desenvolvimento de Jajá, desde seu sonho de infância em se tornar um atleta de elite até os títulos alcançados. Jajá cresceu às margens do Rio Tarumã-Açu e foi influenciado por um dos nomes mais importantes do wakeboard no Brasil, Marcelo Giardi, conhecido como “Marreco”, pentacampeão brasileiro e ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007.

Foto: Julcemar Alves/Sedel

Hoje aos 18 anos de idade, o jovem já conquistou um título mundial na categoria Jr. Men, na etapa de Portugal do World Wakeboard Championship (WWA). Jajá desde 2014 é membro da Seleção Brasileira de Wakeboard e se tornou o primeiro amazonense a conquistar uma etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, realizada em Manaus e praticamente em casa no rio Tarumã.

A história de Jajá é também um testemunho do impacto positivo que iniciativas como o Bolsa Esporte Estadual, Voo Campeão e Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, apoios que o atleta obteve junto ao Governo do Amazonas, podem ter na vida de talentos locais. Graças ao suporte financeiro e estrutural que recebeu, Jajá pôde dedicar-se inteiramente ao wakeboard, alcançando títulos importantes que elevaram seu status no esporte.

Artigo anteriorRaquele promete expor Beatriz no Sincerão após espiar conversa no BBB 24
Próximo artigoMais de 16 mil Carteiras de Identidade Nacional não foram retiradas nos PACs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui