Atletas amazonenses são ouro no wrestling da 68ª edição do JUBs

Foto: Divulgação

Os atletas de wrestling da UNINORTE – Centro Universitário do Norte brilharam na 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontece em Brasília este ano. Elivaldo Feitosa, da categoria masculino até 74kg, trouxe o ouro para o Amazonas. Já Bryan Oliveira disputou uma única luta e ficou com a medalha de ouro na modalidade 57kg.

Elivaldo faz parte da seleção brasileira de wrestling. Para chegar até o 1º lugar no JUBs, enfrentou o atleta do Espírito Santo, Talisson Silva, a quem venceu por 16 a 6. Na semifinal, a disputa foi mais acirrada: Elivaldo perdeu o 1º round por 3 a 0, mas conseguiu abrir a diferença de 6 a 3 no 2º round e garantiu a vitória contra o atleta de São Paulo, Renato Patrício. A final foi contra o representante de Goiânia, Daniel Guimarães, com vitória em um minuto para o amazonense.

“Fico muito feliz por ter trazido a medalha para Manaus e para a minha faculdade. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram nessa trajetória, incluindo a UNINORTE, que acreditou no meu potencial como atleta”, declarou Elivaldo.

Foto: Divulgação

Bryan Oliveira também é membro da seleção brasileira de wrestling. No JUBs, só tinha um adversário na categoria e venceu por superioridade técnica, antes do tempo acabar, por 10 a 0. Com a vitória, Bryan não precisou lutar na final.

“A minha expectativa se cumpriu, a equipe estava bastante confiante e esse era nosso objetivo, trazer o máximo de medalhas. Temos três atletas que fazem parte da seleção brasileira, então a rotina de treino é forte e à altura. Estamos muito felizes com o resultado”, comemorou o medalhista.

Foto: Divulgação

Além de Elivaldo e Bryan, a UNINORTE também garantiu medalhas no wrestling com as atletas Ketellen Fernandes e Viviane Bentes, que foram prata nas categorias até 50kg e até 53kg, respectivamente. O atleta David Moreira ficou com o bronze na disputa 65kg estilo livre.

Os cinco medalhistas de wrestling são alunos do curso de Educação Física da UNINORTE, com bolsa integral. Junto aos demais atletas do grupo Ser Educacional, mantenedor do Centro Universitário, formam a maior delegação esportiva dos JUBs 2021, com mais de 400 estudantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui