Atletas olímpicos e paralímpicos recebidos no Palácio do Planalto

A presidenta Dilma Rousseff recebeu ontem (19), no Palácio do Planalto, 60 jovens atletas que se destacaram em competições internacionais e se preparam para Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016.

Entre os atletas, estavam o arqueiro Marcus Vinicius D’Almeida, 16 anos, vice-campeão da Copa do Mundo de tiro com arco; Bruna Alexandre, 19 anos, que conquistou medalha de bronze para o tênis de mesa paralímpico; e a vice-campeã mundial de luta olímpica Aline Silva.


Dilma destacou a importância das bolsas concedidas a atletas, para que possam se dedicar ao treinamento, e o Programa Brasil Medalhas como iniciativas do governo para estimular a formação de atletas de alto rendimento.

A presidenta lembrou a preparação da infraestrutura para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016, principalmente a construção de centros de treinamento para atletas com deficiência. Um deles, em São Paulo, será, segundo Dilma, uma referência internacional para atletas paralímpicos.

Após posar para fotografias com os atletas, Dilma destacou o papel do esporte na formação de valores e da cultura de um país. “O esporte une, requer de nós os melhores valores. Primeiro, o valor da cooperação. Mesmo no esporte individual tem uma equipe, que é o atleta e seu treinador, é o atleta e seus companheiros de equipe. No esporte coletivo você tem esse incentivo a cooperar” comparou.

Artigo anteriorOperação ‘Sexta-Feira 13’ prende 11 envolvidos com o tráfico de drogas
Próximo artigo‘Orixás – A Força que Vem da Natureza’, é a aposta da Grande família

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui