Atletas russos não poderão participar da Paralímpiada de Inverno

Foto: Reprodução

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) anunciou nesta quinta-feira (3) que decidiu banir atletas russos e belarussos dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022, que começam nesta sexta-feira (3).


“No IPC, acreditamos firmemente que esporte e política não devem se misturar. No entanto, não por culpa própria, a guerra chegou a esses Jogos e, nos bastidores, muitos governos estão influenciando nosso querido evento”, declarou o presidente do Comitê, Andrew Parsons, em comunicado.

Também era uma questão de segurança e proteção, com a situação na vila dos atletas se tornando “insustentável” à medida que as tensões aumentam, disse Parsons.

O presidente afirmou que comitês paralímpicos de vários países ameaçaram não competir e que, se atletas russos e belarussos puderem participar, “as nações provavelmente se retirarão” e “provavelmente não teremos Jogos viáveis”.

“Para os atletas dos países impactados, sentimos muito que sejam afetados pelas decisões que seus governos tomaram na semana passada ao violar a Trégua Olímpica. Vocês são vítimas das ações de seus governos”, concluiu ele.

A decisão ocorre menos de um dia depois que o IPC inicialmente permitir que atletas de ambos os países competissem como neutros sob a bandeira paralímpica e o hino paralímpico. Com a resolução, 83 atletas dos dois países serõa afetados.

Fonte: CNN Brasil

Artigo anteriorMototaxistas comemoram entregas de kits de segurança do projeto ‘Motociclista Legal’
Próximo artigoMaior banco da Rússia anuncia saída do mercado europeu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui