Mototaxistas comemoram entregas de kits de segurança do projeto ‘Motociclista Legal’

Mil profissionais da categoria receberam o kit com capacete e colete - Foto: Bruno Zanardo/Secom

Governo do Amazonas, entregou na última sexta-feira (25/02), mil kits de segurança do projeto “Motociclista Legal”, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

“Esse kit é excelente para a classe”. As palavras são de Carlos Eduardo, de 39 anos, um dos mototaxistas contemplados com o kit de segurança do projeto que integra o programa “Detran Cidadão”, do Governo do Estado. Ao todo, mil profissionais da categoria foram beneficiados com o kit, composto por um capacete e um colete.

Mototaxista há dez anos, Carlos Eduardo iniciou na profissão para conquistar a independência financeira e revela que, durante todo esse período, nunca presenciou um projeto como o “Motociclista Legal”.

“Há dez anos que trabalho na categoria, é a primeira vez e veio num momento exato. Depois de uma pandemia que a gente enfrentou, esse kit é excelente para a classe”, frisou Carlos Eduardo.

Mil profissionais da categoria receberam o kit com capacete e colete – Foto: Bruno Zanardo/Secom

De acordo com ele, a iniciativa do Governo do Amazonas, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), reforça a atenção e o cuidado que Wilson Lima tem tido com a categoria.

“Quero agradecer ao governador do estado, senhor Wilson Lima. Muito obrigado por estar olhando a classe dos mototaxistas com atenção. Muito obrigado, em nome de toda a classe”, acrescentou o mototaxista.

Padronização – Também contemplado pelo projeto, Antônio Augusto, 31, reforçou a economia que a categoria vai ter com a aquisição dos capacetes e coletes. “É uma forma de contribuição do Estado para conosco, vai ajudar bastante aquelas pessoas que ainda não têm o colete ou que já está meio velho, desgastado, capacete também”, completou.

O mototaxista acredita que, com os itens, ele conseguirá atender ainda mais clientes. “É melhor para o nosso desempenho na rua, para trabalhar legal, aquisição dos clientes, vão ver as pessoas mais bem padronizadas e, com certeza, vão querer acionar a gente”, concluiu Antônio Augusto.

Primeira etapa – Em breve, outras 1,5 mil unidades do kit de segurança serão entregues pelo Detran-AM, em data a ser anunciada.

Sobre o projeto – O “Motociclista Legal” faz parte do programa “Detran Cidadão”, uma iniciativa do Governo do Amazonas que tem como objetivo ofertar aos mototaxistas e motofretistas do Estado os cursos de capacitação e de atualização totalmente gratuitos. Além do “Motociclista Legal”, fazem parte do programa, também, os projetos “CNH Social” e “CNH na Escola”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui