Bahia x Flamengo: o que esperar do duelo na Fonte Nova

Foto: Staff Images/Flamengo

Neste domingo, 4, contra o Flamengo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia inicia uma dura sequência de quatro jogos contra times do G10 do Campeonato Brasileiro. Depois do Rubro-Negro carioca, o Tricolor encara, na sequência, Palmeiras, dia 11, Goiás (19/8) e Atlético-MG, dia 24.Há cinco jogos sem vencer na Série A, o Esquadrão precisa, urgentemente, resgatar o bom futebol de outrora e voltar a triunfar na competição. Isso para manter vivo o sonho de acabar, pela primeira vez na era dos pontos corridos, entre os 10 primeiros.


Até aqui, o Tricolor já enfrentou seis dos dez integrantes da primeira metade da tabela do Brasileirão. Venceu apenas o Corinthians. Perdeu para Botafogo, Santos e Athletico-PR e Internacional. Além de ter empatado com o São Paulo. Tendo um preocupante aproveitamento de 22,22%.

Essa sequência de jogos será um divisor de águas para o Esquadrão de Aço. Em caso de saldo positivo, o time volta a figurar entre os dez primeiros – a última vez foi na 9ª rodada, quando estava no 8º lugar –, até mesmo por se tratarem de confrontos diretos, e se aproximar da zona de pré-Libertadores. Além, é claro, de resgatar a autoestima do time.

Em caso de saldo negativo, o time, que hoje está na 12ª colocação, pode cair ainda mais e ver a gordura acumulada de sete pontos de diferença para zona de rebaixamento ser queimada muito rapidamente e passar a se preocupar com a degola.

Foto: Staff Images/Flamengo

Casa cheia e pressão

Ciente da necessidade de conquistar os três pontos contra o Flamengo e acabar com a série de três jogos sem vencer dentro de casa, o volante Flávio sabe o que o time precisa fazer para sair vencedor e espera contar com o apoio da nação tricolor, que já garantiu mais de 40 mil ingressos.

“A gente sabe que o termômetro da torcida somos nós dentro de campo. A gente tem que trazer o torcedor para o nosso lado desde o começo do jogo. Tem que pressionar e não dar espaço para eles jogarem. Ter tranquilidade para matar o jogo o mais rápido possível”, comentou o jogador.

O técnico Roger Machado espera um jogo de alta tensão, não só pela qualidade do rival carioca, mas também pela pressão e ansiedade da torcida em voltar o time vencer após a sequência negativa.

“A dificuldade é a de sempre de enfrentar o Flamengo, em qualquer circunstância. O momento que vivemos é de resgate também. Depois de alguns jogos sem vencer, jogando dentro de casa, sabemos que têm muitos ingressos vendidos, nossa torcida vai comparecer em massa, e o que ela deseja ver é nosso time retomando o caminho das vitórias. Nada melhor do que uma oportunidade como essa para voltar a vencer”, analisou o treinador.

Foto: Staff Images/Flamengo

Reforços e desfalques

Para o duelo deste domingo, Roger Machado contará com os retornos de Elber e Nino, recuperados de lesão, e de Arthur Caíke, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro.

Por outro lado, não poderá contar com o volante Ronaldo, proibido de atuar por força de cláusula contratual, já que pertence ao Flamengo. Além do volante Elton, lesionado.

Pelo lado do Flamengo, o atacante Gabigol é desfalque. Além de suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador está lesionado. O jovem Reniê é o favorito para ficar com a vaga. O lateral Rafinha deve ser poupado.

Fonte: A Tarde UOL

Artigo anteriorBrasileiro só procura médico quando já está doente, diz pesquisa
Próximo artigoTraficante tenta fugir de presídio vestido de mulher no Rio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui