Larápios tentam vender extintores como cilindros de oxigênio em Manaus

Foto: Divulgação

MANAUS – Dois criminosos tentaram se aproveitar do desespero e dor de milhares de famílias para aplicar um golpe, que poderia custar vidas.

Os homens, identificados como Fábio Vivan, de 38 anos, e José Viana, 34, pintaram extintores de incêndio e tentaram vender como cilindros de oxigênio, em Manaus. Eles acabaram presos, na tarde desta quarta-feira (27), na alameda Cosme Ferreira, no bairro Coroado, na Zona Leste da capital.

De acordo com as vítimas, os suspeitos anunciaram os equipamentos em um site de compras e vendas. Os dois cilindros estavam sendo oferecidos pelo valor de R$ 3 mil.

As vítimas se interessaram pelos produtos e marcaram um encontro na esquina de um supermercado do bairro Coroado.

Ao observarem que os suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta, os futuros compradores desconfiaram que poderia ser um golpe e acionaram a polícia.

Equipes da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) conseguiram abordar os suspeitos e constataram que seria uma emboscada. Os cilindros ofertados eram, na verdade, extintores de incêndio modificados.

A dupla foi conduzida para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis. 

Em um breve depoimento, os presos apenas relataram que estavam entregando os falsos cilindros a pedido de outra pessoa, que também não teve o nome divulgado, e alegaram ser inocentes.

Com informações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui