Boi Caprichoso divulga Calendário para a temporada 2018

Boi Caprichoso/Foto: Divulgação

Parintins (AM) – A organização, união e planejamento são marcas do Caprichoso na administração de Babá Tupinambá e Jender Lobato. Esta semana, o Conselho de Arte anunciou o calendário de eventos para a temporada 2018. A programação começa a ser executada a partir do dia 20 de fevereiro, com o ensaio da Marujada de Guerra, e tem conclusão no dia 20 de outubro, com o aniversário do Boi Caprichoso, com série de atividades planejadas pela diretoria.


Uma das principais novidades é o resgate das comunidades do Aninga e Parananema, onde moram a maioria dos integrantes da vaqueirada azulada, para o desenvolvimento do projeto “Caprichoso Itinerante”. Outro local a ser atendido pelo projeto é o bairro de Palmares, compromisso firmado com os torcedores daquela área da cidade. “Foi um compromisso de nossa gestão realizar o Caprichoso Itinerante que ratifica nossa associação como o boi de Parintins”, destaca Tupinambá.

Manaus também está no calendário do Boi Caprichoso, este ano, com a gravação do primeiro ato do DVD “Sabedoria Popular: Uma Revolução Ancestral”, no Teatro Amazonas, no dia 03 de março. A venda dos ingressos para o evento inicia na próxima segunda-feira, 29. Já a entrada dos artistas em galpão para a preparação do projeto bicampeão está prevista para o dia 03 de abril, mas um dia antes acontece a missa em ação de graças. O lançamento do CD e a gravação do DVD 2018 são previstos para o dia 21 de abril, no Curral Zeca Xibelão.

Boi Caprichoso/Foto: Divulgação

Dia das Mães, Tarde Alegre Infantil, Ensaios Técnicos de Arena, Caprichoso Itinerante, Lançamento do DVD, Festa dos Visitantes estão planejados no calendário de eventos da temporada 2018. Duas edições do Boi de Rua serão realizadas este ano, a primeira no dia 26 de maio, do Curral Zeca Xibelão até a Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, e no dia 24 de junho, mesma data do lançamento do DVD “Sabedoria Popular: Uma revolução Ancestral”. “Temos ainda as três noites de apresentação na arena do Bumbódromo e no dia 02 de julho a Festa da Vitória no Curral Zeca Xibelão”, anuncia o vice-presidente Jender Lobato.

O coordenador do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, afirma que o planejamento do calendário do Boi Caprichoso também leva em consideração atrair turistas a conhecerem a Capital Nacional do Boi-Bumbá. “É necessário pensar nas pessoas que fazem o boi. Quem faz o boi? Quem faz o boi são os sócios, torcedores e as pessoas que moram fora de Parintins. Assim essas pessoas se antecipam para e comprar suas passagens. E assim poderão participar não apenas das três noites da festa, mas de todos os eventos que compõem o rito do boi-bumbá”, salienta.
 

 

 

 

Artigo anterior‘Expor Flores Manaus’ hoje na Feira de flores de Holambra da Pç. da Saudade
Próximo artigoAtaque com ‘ ambulância-bomba’ deixa mortos e feridos em Cabul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui