Bolsonaro gasta R$ 1,1 milhão com cartão corporativo da Presidência

Foto: Divulgação

247 – Os gastos com cartões corporativos da Presidência nos dois primeiros meses do governo Jair Bolsonaro tiveram aumento de 16% em relação à média dos últimos quatro anos, já descontada a inflação. Apesar de ter sua extinção defendida pelo bolsonarismo durante a transição, a nova gestão não apenas manteve o uso dos cartões como foi responsável por uma fatura de R$ 1,1 milhão.


A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que “o cálculo leva em consideração os pagamentos vinculados à Secretaria de Administração da Presidência da República – que incluem as despesas relacionadas ao presidente. Os valores foram divulgados apenas na semana passada, com atraso, após o Estado questionar a Controladoria-Geral da União (CGU). Mesmo assim, a descrição da maioria dos pagamentos é sigilosa. Nem mesmo a data em que a despesa foi feita é divulgada. O argumento é que informar os gastos do presidente pode colocar em risco a sua segurança.”

A matéria ainda informa que “a extinção dos cartões corporativos foi defendida pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante a transição de governo. Na ocasião, o ministro disse que mudanças seriam feitas com ‘critérios’, baseadas em consultas à Advocacia-Geral da União (AGU) e à CGU. Ao Estado, os dois órgãos disseram que ainda não foram consultados sobre o tema.”

Fonte: Top Buzz

Artigo anteriorMangueira é a grande campeã do carnaval do Rio
Próximo artigoHomem com mandado de prisão em aberto por roubo é preso pela Rocam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui