Bomba deixa 15 mortos e 35 feridos no Paquistão

Bomba causa estragos, prejuízos e mortes.
Bomba causa estragos, prejuízos e mortes.

A explosão de uma bomba em um mercado popular de Islamabad, a capital do Paquistão, matou 15 pessoas e feriu outras 35 nesta quarta-feira (9), informaram as autoridades.


A bomba explodiu durante a manhã, quando centenas de pessoas – a maioria comerciantes – estavam no mercado.

“Recebemos 15 corpos e 35 feridos”, disse à imprensa a porta-voz do Instituto Paquistanês de Ciências Médicas (PIMS), Ayesha Isani, acrescentando que dois pacientes estão em estado crítico.

A origem deste raro ataque contra Islamabad, cidade geralmente livre dos atentados que sacodem regularmente o Paquistão, ainda é desconhecida.

Um jornalista da AFP no local viu poças de sangue e pedaços de corpos espalhados pelo mercado a céu aberto, enquanto a polícia e as forças antiterroristas isolavam o local.

A explosão abriu uma cratera no chão de 1,5 metro de diâmetro, segundo testemunhas.

O ataque ocorre no momento em que o governo em Islamabad e os rebeldes do Tehreek-e-Talibã Paquistão (TTP) – uma coalizão de grupos islâmicos armados – observam um cessar-fogo visando promover as negociações de paz.

Uma facção dissidente do TTP, o Ahrar ul-Hind, já violou o cessar-fogo no mês passado em um ataque contra um tribunal de Islamabad que deixou 11 mortos.

 

 

jaf-gl/lr

Artigo anteriorCoordenador de busca do voo MH370 espera encontrar destroços ‘em dias’
Próximo artigoAéreas estrangeiras terão centro de apoio durante Copa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui