Bombeiros reforçam atendimento do Hospital Universitário Getúlio Vargas

Foto: Divulgação

Ao menos 120 bombeiros militares do quadro de saúde do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) reforçam o atendimento da enfermaria do 6º andar do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV). Os militares atuarão no enfrentamento da Covid-19, a partir desta quarta-feira (13/01) conforme as ações programadas pelo Comitê de Resposta Rápida.

Dentre os bombeiros realocados, concorrerão em escalas 24 oficiais médicos, 36 oficiais enfermeiros e 60 sargentos técnicos de enfermagem, permitindo a abertura de mais 20 leitos, conforme explica o diretor de Saúde do CBMAM, major BM Janderson Lopes.

Ainda de acordo com Lopes, os militares do quadro de saúde estarão disponibilizados pelo período em que se fizer necessária a manutenção desses leitos.

HUGV – O subcomandante do CBMAM, coronel BM Elenildo Farias, responsável pela disponibilização do efetivo do CBMAM, esteve à frente da apresentação dos militares junto ao secretário nacional de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, coronel EB Franco Duarte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui