Botafogo e Flamengo se enfrentam hoje, no Nilton Santos

Botafogo vs Flamengo| Getty Images

Botafogo e Flamengo fazem um verdadeiro clássico de opostos nesta quinta-feira (7), às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro, que vem de uma goleada de quatro a um aplicada sobre o Corinthians, lidera com folga, com 71 pontos.

Já o Glorioso perdeu os últimos três compromissos, sendo o mais recente por quatro a um para o Santos e, estacionado com 33 pontos.

Jorge Jesus, treinador do Flamengo, conversou com seus jogadores sobre a importância de não considerar o clássico ganho, pois entende que a imprensa vem dando um favoritismo exagerado aos seus comandados. O discurso foi bem assimilado.

Pelo lado do Botafogo, o técnico Alberto Valentim orientou seus jogadores a adotarem um discurso equilibrado, reconhecendo a força do adversário, mas sem abrir mão da tentativa de surpreender.

Em termos de escalação o Flamengo vai promover o retorno do artilheiro Gabigol, que cumpriu suspensão contra o Corinthians. Assim, Reinier fica como opção no banco de reservas.

No Botafogo, o lateral-direito Marcinho, com uma entorse no joelho direito, foi vetado. Assim, Fernando será mantido no setor, pois Marcinho vinha atuando no meio. Seu posto será de Luiz Fernando, recuperado de dores na posterior da coxa direita. Alberto Valentim deve promover mudanças para dar mais experiência ao time, que teve uma formação mais jovem contra o Santos.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui