Brasil x Colômbia, Alemanha x França, daqui saem os primeiros semifinalistas

Neymar x James, um duelo por gols no Castelão/Foto: Divulgação
Neymar x James, um duelo por gols no Castelão/Foto: Divulgação
Neymar x James, um duelo por gols no Castelão/Foto: Divulgação

Hoje, sexta-feira (04), será conhecido o primeiro confronto da semifinal da Copa do Mundo de 2014, definição que partirá dos dois confrontos pelas quartas de final, em duelos que prometem ser emocionantes.

Será dia de Brasil em campo, enfrentando a Colômbia, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 17h00. Antes, às 13h00, França e Alemanha jogam no Maracanã, no Rio de Janeiro. O vencedor de cada confronto faz a semifinal dia 8 de julho, no Mineirão.


Pressionada pela atuação ruim na partida contra o Chile – que derrotou somente nos pênaltis -, a seleção brasileira vai enfrentar um adversário que tem campanha irrepreensível até o momento. A Colômbia venceu todos os seus jogos, incluindo os 2 a 0 sobre o Uruguai, nas oitavas. No Maracanã, França e Alemanha, dois dos favoritos, precisam se superar após classificações sofridas nos jogos das oitavas.

BRASIL X COLÔMBIA

O Brasil chega à partida após uma vitória no sufoco sobre o Chile nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Já a Colômbia tem uma campanha mais consistente na Copa do Mundo, vencendo todas as suas quatro partidas. A última delas, um imponente 2 a 0 sobre o Uruguai.

A seleção brasileira vai enfrentar a Colômbia ainda em busca de ajustes, principalmente no aspecto emocional. Foi visível o desgaste psicológico da equipe na partida contra o Chile, mas a promessa é de que a última partida serviu para fortalecer o grupo. O técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com Luiz Gustavo, que cumpre suspensão. Paulinho será o substituto.

A Colômbia vem impressionando pelo bom futebol. Comandada pelo argentino José Pekerman, a equipe tem o camisa 10 James Rodríguez, artilheiro da Copa do Mundo, com cinco gols, como sua referência. O meia Cuadrado e o centroavante Jackson Martínez serão outras ameaças ao Brasil no duelo por uma vaga na semifinal.

França x Alemanha

O Maracanã será palco de um choque entre dois gigantes do futebol mundial. Serão quatro títulos da Copa do Mundo, mas somente França ou Alemanha seguirá em busca de mais um. As duas seleções buscam uma vaga na semifinal após partidas complicadas nas oitavas contra adversários de menor expressão.

Com uma defesa que sofreu apenas dois gols na Copa do Mundo, a França, entretanto, sabe que terá dificuldades por enfrentar o ataque alemão, que marcou nove gols em quatro jogos. A seleção comandada por Didier Deschamps sofreu para vencer por 2 a 0 a Nigéria, marcando o primeiro gol somente a dez minutos do fim, e portanto, sabe que precisará melhorar o rendimento se quiser continuar na briga por seu segundo título mundial.

Já Alemanha tem a confiança em alta para fazer valer seu favoritismo. Depois de uma campanha consistente na primeira fase, o time de Müller, Schweinsteiger e companhia terá de superar o desgaste de uma sofrida prorrogação contra a Argélia, nas oitavas de final, para duelar contra um adversário de maior porte.

Artigo anteriorServidores municipais terão cursos gratuítos, em julho
Próximo artigoAlemanha e França se enfrentam por semi em 100º , jogo do novo Maracanã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui