Briga no segundo turno será entre Amazonino e David

Foto: Reprodução

O primeiro turno das eleições municipais acontece neste domingo (15) e o segundo turno já está definido. A briga pela Prefeitura de Manaus, conforme as recentes pesquisas eleitorais, será entre os candidatos Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante).

A pesquisa do Instituto Pontual, por exemplo, indica o fim do primeiro turno do pleito com Amazonino em primeiro lugar com 32,3% da preferência dos eleitores. Já o candidato David Almeida encerra essa fase eleitoral com 21,5%.
Os demais candidatos ficaram com pontuação abaixo dos 20%.

A margem de erro do estudo do Instituto Pontual é de 2,8% para mais ou para menos. A pesquisa Pontual foi feita com 1.224 eleitores e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-08036/2020.

Outra pesquisa que aponta o mesmo resultado é a do Instituto Perspectiva. Conforme o estudo, Amazonino conquista a primeira vaga do segundo turno com 30,2% das intenções de voto. Ele será acompanhado por David Almeida, que teve 20,2% dos votos válidos.

A pesquisa Perspectiva ouviu mil eleitores de 10 a 12 de novembro. A margem de erro máxima estimada é de 3,1%, para mais ou para menos. O estudo está registrado no TSE com o número AM-03597/2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui