Bruna explica magreza e conta sobre problema na tireoide

Bruna Marquezine no prêmio Profissionais do Ano (Ramon Vasconcelos/Rede Globo)

Bruna Marquezine, 22 vem chamando atenção por sua magreza. Na pela da vilã Catarina em “Deus Salve o Rei”, a atriz explicou que passou por algumas mudanças para interpretar a personagem e, durante o processo, descobriu algumas disfunções na tireoide.


“A Catarina, por ser essa mulher altiva, que tem sempre uma presença forte, eu imaginei que no vídeo, como a gente sabe que ele aumenta a gente um pouco, eu pensei que mais magra eu ficaria com um rosto um pouco mais duro. Eu tenho um rosto de menina e sempre que o rostinho fica redondinho infantiliza um pouco”, disse ela durante o lançamento da novela no Rio, no dia 9 de janeiro.

Bruna Marquezine no prêmio Profissionais do Ano (Ramon Vasconcelos/Rede Globo)

No entanto o processo foi saudável, ela garante. Dieta, exercício físico e acompanhamento médico —o que revelou algumas disfunções na tireoide, glândula hormonal que pode influenciar no funcionamento do metabolismo e, por consequência, na manutenção do peso.

“Não fiz essa transformação da noite para o dia, não tive que sacrificar minha saúde. Mas, com isso, consequentemente, eu descobri, me cuidando, que eu tenho um probleminha na tireoide”, comentou Marquezine.

Bruna Marquezine na sua personagem Catarina, na novela “Deus Slave o Rei” (Reprodução/Instagram)

Mas, segundo a atriz, a disfunção não é preocupante. “Não chega a ser uma doença, mas ela não está funcionando muito bem. É só uma função que não está rolando e muitas mulheres sofrem disso. Isso fez com que eu acabasse emagrecendo”, disse.

A perda de peso não foi apenas por questões estéticas. A atriz reforçou que as mudanças fazem parte do trabalho e criticou os padrões de beleza. “A gente já vive nessa ditadura de que a mulher tem que estar magra, existe um corpo perfeito. Todas as meninas da minha idade e eu, por muito tempo, tentei me enquadrar nesse padrão. Eu sei o quanto isso nos machuca, mulheres, então tento não falar muito disso, nesse lugar de atrelar magreza com beleza”, completou.

Fonte: Folha de S. Paulo

Artigo anteriorIdentificado por tatuagens chefe da Yakusa é preso na Tailândia
Próximo artigoEquipe de combate ao caramujo africano vai para o bairro da Betânia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui