
Um cabo eleitoral da campanha do deputado federal, Zé Ricardo (PT), identificado apenas como Jadir, foi agredido com uma barra de ferro na tarde de terça-feira, 27, por um homem que se apresentou como apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). O fato aconteceu durante uma caminhada eleitoral no bairro Redenção, zona Oeste de Manaus.
Segundo testemunhas, a vítima participava de uma ação de panfletagem quando se envolveu em uma discussão com uma terceira pessoa – momento em que o fato aconteceu.
Jadir foi encaminhado para uma unidade de Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e, em seguida, realizou um Boletim de Ocorrência (BO) bem como a realização de exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
José Ricardo falou sobre o caso nas redes sociais. “Tem que haver o respeito em relação às opiniões políticas. Não podemos levar a política para um lado da violência. Temos que fortalecer a democracia cada vez mais, para que haja respeito à liberdade política”, afirmou.
Toda nossa solidariedade ao companheiro Jadir Augusto, militante político, que estava fazendo trabalho na campanha, contribuindo com essa eleição, no bairro da Redenção, na tarde de hoje (27). pic.twitter.com/Jxiplj4Y5h
— Zé Ricardo 1313 (@ZeRicardoAM) September 28, 2022
Ampost