Amazonas Cidades

Cacau-Pirêra ganha nova escola com capacidade para 740 alunos

Escola Dona Lina Gomes da Silva nos preparativos finais para a inauguração - foto: Correio
Redação
Escrito por Redação

O prefeito Francisco Gomes (Chico Doido), inaugura neste sábado, às 17h, a Escola Municipal Dona Lina Gomes da Silva, no distrito de Cacau-Pirêra, no município de Iranduba, a 25 quilômetros de Manaus.

A escola foi construída com capacidade para 740 alunos e não será uma escola qualquer, pois possui uma estrutura moderna com 10 salas de aula todas climatizadas, janelas e portas de vidros blindex, sala de professores, copa, cozinha, toda uma ótima estrutura para poder oferecer todo conforto para alunos, professores, gestores e demais servidores.

Escola Dona Lina Gomes da Silva nos preparativos finais para a inauguração – foto: Correio

A escola se torna mais uma grande conquista do prefeito “Chico Doido” que depois de resolver uma séria de problemas graves deixados por gestores da Prefeitura anteriores na sede do município de Iranduba, agora voltou o trabalho para os pleitos e anseios do distrito Cacau-Pirêra.

O chefe da casa civil, George Gomes, explicou que a obra da escola do Cacau-Pirêra estava parada desde 2015 e no projeto original seria construída somente com um pavimento. Mas com ajuda de arquitetos e engenheiros o projeto foi reformulado e agora terá dois pisos o que vai possibilitar que um número bem maior de alunos estude nela.

O gestor da escola, professor James Maurício informou que já nesta segunda-feira (17) a escola já estará recebendo alunos dos 6º ao 9º anos, e também alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Deixe seu comentário