‘Cadastro de reserva’ pode ser usado para chamada de novos professores, diz deputada

Deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) - foto: divulgação

“Foi louvável o ato de assinatura do decreto governamental de nomeação e convocação de 3.714 professores e pedagogos aprovados no concurso público da Seduc em
2018”, sinalizou a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB).


A deputada citou ainda que ‘há estudos para o aproveitamento do cadastro reserva’, tendo em vista a carência de professores no interior do Estado.

Therezinha Ruiz disse que o governador Wilson Lima tranquilizou os profissionais da educação que no ano letivo de 2020, já estarão nas salas de aula.

Com a convocação dos concursados, segundo Therezinha Ruiz, o governador aliviou a situação dos profissionais que aguardavam apreensivos a chamada para assumir os cargos a que tem direito.

De acordo com Therezinha Ruiz, a medida atende também as suas expectativas, como medidora das reivindicações dos concursados junto à Seduc, após participar de várias reuniões com os profissionais aprovados no concurso.

Dos 3.714 convocados nesta segunda chamada, 3.586 são professores e 146 são pedagogos. Em agosto, foram convocados 312 aprovados, obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que permite que os profissionais sejam convocados para suprir vagas, resultantes de falecimentos e aposentadorias.

No caso dos professores, além de obedecer à LRF, os aprovados serão incorporados aos quadros da Seduc em substituição aos profissionais que hoje atuam na rede estadual por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Assim, a Seduc obteve o respaldo da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para efetuar as nomeações.

Artigo anteriorDeputados aprovam mais nove projetos na Aleam
Próximo artigoCentrais Sindicais se calam diante da brutal aprovação da reforma da Previdência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui