Caminhão quebrado, com toras de madeiras, autuado pelo IPAAM

Caminhão com madeiras autuado pelo Ipaam/Foto: Divulgação

Caminhão com madeiras autuado pelo Ipaam/Foto: Divulgação


Caminhão com toras de madeiras autuado pelo Ipaam/Foto: Divulgação

Um caminhão quebrado, com 33,9 metros cúbicos de toras de madeiras nobres, foi encontrado quebrado por fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), ontem (11), na Avenida Torquato Tapajós, zona norte de Manaus.

O veículo pertencente à empresa Vital Martins da Silva ME, transportava as madeiras da Comunidade Lindóia, em Itacoatiara, com destino ao pátio da Serraria Rex, em Manaus, quando sofreu avaria e ficou comprometendo o trânsito na avenida, chamando atenção dos fiscais do IPAAM .

Os fiscais identificaram que o Documento de Origem Florestal (DOF) estava com a validade vencida desde 30 de novembro, caracterizando transporte ilegal da madeira. Segundo os fiscais do IPAAM, o caminhão esta no local há dois dias. O responsável pela carga deveria ter comunicado ao órgão ambiental o ocorrido para que o IPAAM pudesse, mediante a apresentação de um boletim de ocorrência, reprogramar o DOF, o que asseguraria o transporte legal da carga até o seu destino.

A carga está composta por toras de madeira de Angelim-Pedra, Castanha Sapucaia, Itaúba, Louro-Gamela, Piquiá e Sucupira Vermelha, todas consideradas espécies nobres.

O IPAAM aplicou um auto de infração e um termo de apreensão vinculado a uma notificação que determina a obrigatoriedade de um comunicado imediato ao órgão, no momento do conserto do caminhão, para o deslocamento do mesmo a um depósito definitivo que ainda está sendo definido pelo Instituto.

O IPAAM optou por deixar o caminhão no local até o conserto para evitar risco a população. Pela cubagem realizada pelos fiscais no mesmo momento da abordagem, as madeiras totalizaram 33,9 metros cúbicos.

Artigo anteriorHumaitá recebe benefícios de projetos gerenciados pelo FPS
Próximo artigoProcurando emprego? Encontre aqui o que lhe interessa hoje(12)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui