Humaitá recebe benefícios de projetos gerenciados pelo FPS

Nejmi com o governador Omar Aziz, em Humaitá/Foto: Herick Pereira

Nejmi Aziz fala sobre os investimentos, em Humaitá/Foto: Herick Pereira


Nejmi com o governador Omar Aziz, em Humaitá/Foto: Herick Pereira

Os investimentos do Fundo de Promoção Social (FPS), órgão do Governo do Amazonas, no município de Humaitá, estão proporcionando melhorias na geração de renda da população.

Ao receber em maio, deste ano, os equipamentos para a implantação do curso de corte e costura, a Associação das Mães Unidas já capacitou mais de 200 pessoas para abrir os próprios negócios e realizar vendas das confecções produzidas na entidade.

Em sete meses de funcionamento na associação, o curso também viabilizou a abertura de 13 novas oficinas profissionalizantes em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Segundo a diretora da instituição, Aristeia Nogueira, 33, os benefícios entregues transformaram a realidade da associação na cidade.

“Antes não tínhamos nem mesas suficientes para realizar nossas atividades. E quando chegaram essas diversas coisas, nós pudemos atender melhor as associadas e expandir nossas ações. Mudou muito a nossa realidade como associação e o bom de tudo é que está dando resultados na vida das pessoas”, disse.

Na vida da autônoma Raimunda Carvalho, 46, as atividades na associação proporcionaram um novo rumo na vida de sua família, que chegou à cidade sem emprego e sem renda. “Quando vim do Acre para a cidade (Humaitá), não tinha expectativa de vida com meus filhos. Mas, ao saber do curso que ia abrir, cuidei de fazer parte da associação e hoje eu vendo roupas produzidas por mim. Meus quatro filhos me ajudam a vender na feirinha e na associação, e isso tem dado para ter o pão de cada dia”.

Parcerias – A presidente do FPS e primeira-dama do Estado, Nejmi Jomaa Aziz, afirma que os benefícios do Fundo são resultados de parcerias com instituições comprometidas com o futuro das famílias no Estado. “Só conseguimos fazer um governo solidário dessa forma, fazendo parceria com instituições sérias e levando esse trabalho para todo o Amazonas, porque esse é o objetivo do governador Omar Aziz. E esses benefícios vão mudar a vida das pessoas com oportunidades que elas estão querendo para ter uma qualidade de vida melhor e dar um sustento para seus filhos”.

Novo convênio – Em agosto deste ano, o FPS aprovou mais um convênio para Humaitá. Dessa vez, a Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia será beneficiada com materiais para a estruturação do laboratório de informática, climatização do auditório e construção de três salas de aula. O convênio é no valor de R$ 120, 4 mil e deve beneficiar mais de 100 pessoas.

Artigo anteriorPlenário do Senado discute relatório de Braga sobre PNE
Próximo artigoCaminhão quebrado, com toras de madeiras, autuado pelo IPAAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui