Candidatos do PSC estão liberados para apoiar do ‘mais pobre ao mais rico’

Reunião com os candidatos a vereador do PSC, que liberou todos para apoiar candidatos a prefeito de suas preferências - foto: divulgação

Para as eleições deste ano, os candidatos a vereador pelo PSC do governador Wilson Lima, estão liberados para apoiarem qualquer candidato a prefeito de Manaus independente da suas legendas.

O PSC não lançou candidatura majoritária na capital amazonense e os candidatos a vereador podem apoiar do ‘mais rico ao mais pobre’ dos candidatos a prefeito de Manaus.

O mais rico seria o candidato a prefeito de Manaus, Romero Rei (Novo), que apesar da sua fortuna declarada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), terminou de lançar uma ‘vaquinha virtual’ para angariar dinheiro para a sua campanha e, o mais pobre, o candidato Ricardo Nicolau do PSD do senador Omar Aziz, que ainda não disparou na campanha e nem nas pesquisas de aprovação popular.

Caroline Braz

De acordo com a presidente da Comissão Provisória do PSC Manaus, Caroline Braz, os candidatos devem apenas observar as obrigações contidas no estatuto da sigla. “Para assegurar aos candidatos do PSC o justo tratamento isonômico e proporcionar uma campanha eleitoral de amplo alcance a todos os envolvidos no pleito, nossa Comissão decidiu destituí-los da obrigação de seguir as diretrizes partidárias relativas ao apoio dos candidatos ao cargo de Prefeito e Vice-Prefeito”, disse em nota.

O PSC, no pleito deste ano, decidiu por não formalizar apoio a nenhum candidato majoritário, de forma isolada ou por meio de coligação com outros partidos políticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui