Candidatura própria do PT só passa se tiver a digital da Direção Municipal e da Federação PT/PV/PCdoB

Luiz Borges (C) ladeado peo Valdemir Santana e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffamann - foto: divulgação

Há pelo menos uns três meses o presidente do Diretório Municipal de Manaus, Valdemir Santana, foi às redes sociais para dizer que toda e qualquer indicação do Partido dos Trabalhadores (PT-AM), para as eleições municipais de 2024 terá de passar pelo crivo da direção municipal do partido.


Mais ainda, Valdemir Santana, disse que a Federação formada pelos partidos PT/PV/PCdoB estariam compondo a comissão partidária tanto para escolha, quanto para indicações de prováveis candidatos majoritários e, ou proporcionais.

Ou seja, só passa se tiver a digital e o carimbo do presidente municipal da legenda e o aval da Federação. Nas palavras de Valdemir, as indicações dos postulantes ao cargo majoritário (prefeito), passa basicamente por estes dois setores – Diretório Municipal e Federação.

Anne Moura e Luiz Borges buscam apoio da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann – foto: Pt Municipal

Pré-candidatos a candidatos

Valdemir no entanto, não descartou que o PT-municipal/Manaus venha ter candidatura própria nas próximas eleições municipais de 2024, em Manaus. Ele, inclusive, citou os nomes de Anne Moura, que tem a intenção de se candidatar como representante das mulheres e Luiz Borges, representando os movimentos sociais.

Ex-deputado federal José Ricardo – foto: recorte/divulgação

Santana também, informou que o ex-deputado federal, José Ricardo, se apresenta como candidato nato à vaga de pré-candidato a prefeito de Manaus, acompanhado do vereador Cícero Custódio (Sassá da Construção Civil), que sonha todos os dias com a prefeitura de Manaus. “Tudo será decidido na Convenção Partidária do PT, que ainda não tem data para acontecer”, confirmou.

Vereador Sassá da Construção Civil – foto: recorte

O que não pode

Por outro lado, Valdemir garantiu que todo pré-candidato da legenda, que por ventura esteja defendendo garimpos, invasão de terras indígenas, ataques a associações e reservas de preservação ambiental e cultura, que tenha comportamento que vai de encontro aos princípios fundamentais do partido, serão excluídos do processo de escolha.

“Não podemos tolerar desrespeito aos povos originais da Amazônia, nem acatar visível interesse na continuidade da política de devastação do governo anterior”, concluiu Santana, avisando que integrantes do PT no Amazonas devem zelar pelas boas relações com os países vizinhos, mesmo que a intenção seja apenas de se fazer engraçado.

Artigo anteriorPrimeira edição do Amazon Poranga Fashion convida público para vestir-se de Amazônia
Próximo artigoDavid Almeida abre a 2ª edição da ‘Mostra Sustentável Manaus Verde’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui