Capobiango destaca visibilidade de Manaus nas telas do mundo

Coordenador da UGP, Miguel Capobiango/Foto: Elisa Maia

Coordenador da UGP, Miguel Capobiango/Foto: Elisa Maia


Na Audiência Pública realizada ontem (25), na Assembleia Legislativa do Amazzonas, o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP), Miguel Capobiango, declarando-se com a sensação parcial de dever cumprido, reafirmou a determinação do Governo do Estado de realizar a Copa do Mundo, dentro dos padrões estabelecidos pela coordenação mundial do evento, e deixar um legado de possibilidades que vão além das grandes obras realizadas na cidade de Manaus.


“Desde o início, já vislumbrávamos as possibilidades que a Copa proporcionaria a Manaus, e o momento está confirmando essa expectativa”, disse o coordenador, destacando que a visibilidade de Manaus nas telas do mundo inteiro, que segundo as estatísticas das Copas de 2006 e 2010 chega a 2 bilhões de telespectadores, como uma das maiores oportunidades do evento. “Vamos procurar ocupar ao máximo esses espaços e aproveitar também esse legado que a Copa vai deixar”, afirmou.

O coordenador da UGP Copa fez um relato sucinto dos trabalhos realizados nos últimos quatro anos, mostrando os avanços e destacando os ganhos para a cidade de Manaus. A começar pela reurbanização do entorno da Arena Amazônia, com a reorganização do trânsito; a construção de campos de treinamento para as seleções, no bairro da Glória (na antiga Colina) e no bairro do Coroado; a aceleração do Linhão de Tucuruí para o fornecimento de energia com linha dedicada à Arena, trazendo ainda a linha de fibra ótica para a internet com qualidade 4G.

Miguel Capobiango destacou ainda a ampliação do Aeroporto Eduardo Gomes, para garantir a oferta de voos internacionais para Manaus, e a atividade turística; a reforma do Porto de Manaus, com melhoria da operação portuária para o turismo; e as ações de qualificação humana, como a formação bilíngüe, a qualificação de agentes ligados aos serviços turísticos e os operadores de trânsito e de segurança pública, visando os serviços implantados para a Copa.

Artigo anteriorRádio Comunitária de Coari passa ao domínio da Prefeitura Municipal
Próximo artigoWaldemir detecta problemas crônicos no sistema de transporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui