Rádio Comunitária de Coari passa ao domínio da Prefeitura Municipal

Deputado Luis Castro(PPS)/Foto: Danilo mello

Deputado Luis Castro(PPS)/Foto: Danilo mello


O deputado estadual Luiz Castro (PPS) denunciou, durante a Sessão Plenária de hoje (26), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a apropriação da rádio comunitária de Coari, pela Secretaria Municipal de Comunicação daquele município, e que a mesma impede a veiculação de qualquer matéria que seja desfavorável ao prefeito afastado Adail Pinheiro (PRP), e de seu grupo político.


O parlamentar informou que o caso será comunicado ao Ministério das Comunicações. “Estamos cobrando sim que a rádio comunitária de Coari volte efetivamente às suas funções de uma rádio comunitária, plural, democrática, independente, que não esteja a serviço de uma quadrilha de corrupção e de pedofilia”, disse.

Luiz Castro, também, falou sobre o trabalho realizado pela Comissão de Gestão e Serviços Público da Assembleia Legislativa, que na última terça-feira (25), conseguiu que o Governo do Estado do Amazonas reconhecesse uma dívida no valor de R$ 56 milhões referente ao desconto indevido, voltado ao Amazonprev, nas gratificações de servidores públicos efetivos. As retiradas foram feitas entre os anos de 2000 e 2011 e atingiram mais de 4 mil servidores.

“Literalmente, apropriação indébita. Retirou-se dos servidores esse valor sem que eles possam incorporar na aposentadoria o que foi descontado proporcional às gratificações de atividades. Há o direito líquido e certo e eu quero aqui reconhecer o empenho do deputado Chico Preto, com o qual eu colaborei e todos aqueles que vieram nas audiências para que se obtivesse o reconhecimento dessa dívida. O governador Omar deve sair do governo nos próximos dias, mas o governador que o suceder tem que enfrentar isso de pronto e de frente”, defendeu.

Artigo anteriorQuarta-feira é dia de chopp duplo e caipirinha no Carioca Bar
Próximo artigoCapobiango destaca visibilidade de Manaus nas telas do mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui