Carga de carvão ilegal é apreendida na rodovia AM-010

Carga de carvão foi apreendida pela falta do Documento de Origem Florestal (DOF) - Foto: Divulgação/PMAM

Policiais miliares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreenderam, na quarta-feira (02/03), uma carga de carvão vegetal ilegal, no Km 30 da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara). Em uma outra ação, um homem de 29 anos foi preso por tráfico de entorpecentes, na zona norte.

Após denúncia, a equipe do BPAmb se dirigiu à AM-010 e efetuou abordagem ao veículo VW Kombi, de cor branca, sem placa informada. Nele, o condutor transportava 38 sacos de carvão vegetal, com 20 quilos cada, sem o Documento de Origem Florestal (DOF) correspondente, o que caracteriza crime ambiental, de acordo com o artigo 46 da Lei nº 9.605/1998. A ocorrência foi finalizada no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já no bairro Lagoa Azul, zona norte, os policiais do BPAmb prenderam um homem de 29 anos por tráfico de drogas, durante patrulhamento no conjunto Viver Melhor. Na rua Quartzo Rosa, a guarnição avistou um homem em atitude suspeita e, na abordagem, apreenderam com ele, em uma bolsa, 65 gramas de maconha e 41 gramas de material similar a crack/oxi.

Um homem de 29 anos foi preso por tráfico de entorpecentes – Foto: Divulgação/PMAM

Foram ainda apreendidos um relógio, dois anéis e três cordões de cor amarela; uma pulseira, de cor prata; um relógio de cor prata, sem pulseira; e R$ 22,25 em espécie. O caso foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui