![cultura-luiz-alberto-hanns-](https://correiodaamazonia.com/wp-content/uploads/2017/06/cultura-luiz-alberto-hanns-.jpg)
Devido às pesquisas e avanços médicos e tecnológicos, as pessoas têm vivido mais, o que representa um problema para o sistema previdenciário e para a saúde pública.
Também, a qualidade do envelhecer tem apresentado significativas melhoras: além de viverem mais, os idosos têm ocupado um espaço maior dentro do mercado consumidor e, portanto, representam um nicho econômico em que vale a pena investir.
![](https://correiodaamazonia.com:443/wp-content/uploads/2017/06/cultura-luiz-alberto-hanns--600x338.jpg)
A representação social e psíquica da idade muda ao longo do tempo e, por isso, a maneira como se olha para o idoso e o olhar que ele lança sobre si mesmo estão em profunda transformação.
Os encontros – 20 e 27/06 às 20h online e presencial na Casa do Saber, SP – tratam das mudanças nas condições do envelhecer contemporâneo e modos de encarar a finitude. Serão abordados aspectos práticos e emocionais do cuidar de si e dos entes queridos que envelhecem.
Biografia: Luiz Alberto Hanns
Casa do Saber
Inaugurada em 2004, a Casa foi idealizada com a missão de instigar debates filosóficos e a expressão de ideias de maneira democrática e diversificada fora da Academia. Formada por sócios de renome nacional como Ana Maria Diniz, Celso Loducca, Gabriel Chalita, Jair Ribeiro da Silva Neto, Luiz Felipe d’Ávila, Maria Fernanda Cândido, Pierre Moreau e o jornalista Mário Vitor Santos.
Outros destaques da programação:
Felicidade e Desejo Aristóteles e Sartre com Gabriel Chalita
O Direito de Defesa em Questão com Antonio Claudio Mariz de Oliveira, advogado de Michel Temer junto ao STF no âmbito da operação Lava Jato
Indústria no Brasil: Inovação e Desenvolvimento com João Furtado