A ‘Casa do Livro’ expõe as novas produções de escritores amazonenses

Obra de Simão Pessoa n o acervo da Casa/Foto: Divulgação
Obra de Simão Pessoa n o acervo da Casa/Foto: Divulgação
Obra de Simão Pessoa n o acervo da Casa/Foto: Divulgação

Até o 11 de julho, os aficionados por literatura terão a oportunidade de conhecer a nova produção dos escritores do Amazonas e revisitar autores consagrados na série de lançamentos que ocorrerão na “Casa do Livro”, espaço instalado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Praça Francisco Pereira da Silva, s/nº, Crespo, zona sul).

A maratona de lançamentos inclui oito obras selecionadas via edital de Literatura, do Programa de Apoio às Artes (ProArte) de 2013, foco da nova geração de escritores; autores da coleção “Pensamento Amazônico”, com cinco reedições de títulos sugeridos pela Academia Amazonense de Letras; e sete livros escolhidos pelo conselho editorial da Secretaria de Estado de Cultura.


A lista contempla diversos gêneros, como poesia, ensaio e filosofia, além de estudos sobre as tradições dos povos da região, entre outro, numa iniciativa que faz parte da programação “Amazonas de Todas as Artes”, coordenada pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), que está oferecendo 997 atividades e eventos para o público presente na capital amazonense no período da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

“Com a ‘Casa do Livro’, que integra o projeto ‘Mania de Ler’, estamos projetando os autores amazonenses para o mundo, já que teremos jornalistas e turistas de diferentes países em Manaus durante a Copa.

Essa é a oportunidade de mostrar o talento de nossos escritores e poetas”, explica o secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga. Para o professor de Geografia Alcemar da Silva Falcão, autor do romance “Hereditariedade Revelada”, uma das obras que integram o seleção de lançamentos do ProArte Literatura, a oportunidade somará em seu currículo. “Representa algo a mais no meu currículo. Tenho especialização em mídias e pretendo me tornar um escritor”, declara.

Artigo anteriorMarina diz que Rede não subirá no palanque do PSDB, em São Paulo
Próximo artigoAnsiosos, torcedores fazem plantão na porta do hotel do Brasil, em Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui