Casarão da Inovação Cassina abre as portas para a 1ª edição do Metazônia

Foto – Arquivo / Semcom

Com objetivo de trazer o universo tecnológico para o metaverso amazônico, a 1ª edição do Metazônia – Tecnologia na Indústria da Amazônia será realizada no Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi). Organizado em parceria com a startup Getter, o evento acontecerá às 16h do dia 8 de abril.


Foto – Arquivo / Semcom

Com o propósito de debater sobre os serviços municipais digitalizados, para otimização da tomada de decisões e soluções na cidade, o evento vai abordar temas como inteligência artificial (IA), a conexão com o ecossistema de inovação de Manaus e a adesão da tecnologia no governo.

“Nós estamos aqui ofertando e cedendo o espaço para realização da atividade, que é muito importante, porque esse é um evento no qual vai fomentar o networking da startup entre pequenas empresas e a prefeitura. É assim que o casarão gostaria de se posicionar no ecossistema de Manaus, para fomentar e apoiar as empresas de tecnologia e inovação, seja promovendo network, seja realizando esse tipo de evento. Que essas empresas possam estar mais próximas de seus parceiros, investidores, clientes e muito mais oportunidades”, frisou o gerente do Casarão da Inovação Cassina, Fábio Araújo.

O encontro contará com a presença de palestrantes e convidados importantes para o ecossistema de Manaus, e entre eles está o CEO da startup Getter, Rufo Paganini.

Foto – Arquivo / Semcom

Segundo ele, o Metazônia também terá um momento especial para networking, drinks, música ao vivo e coquetel. Além disso, o evento é totalmente gratuito e será voltado para toda a população que deseja saber um pouco mais sobre tecnologia e inovação.

“O Metazônia é sobre um convite para a comunidade e para todo o Estado do Amazonas, mas principalmente para Manaus. Com isso, nós seremos uma cidade mais eficiente e competitiva. Não vamos depender apenas de incentivos fiscais, mas vamos criar inovação para as indústrias, organizações, varejo, sociedade civil em geral, e  desenvolver melhor as suas atividades, porque ela usa o que existe de melhor da tecnologia para fornecer o seu produto, com menor disputa e menos desperdícios. Agradeço por terem nos cedido o espaço e sem dúvidas esse é o primeiro evento de uma série de outros que faremos”, destacou Rufo.

Artigo anteriorUnidade móvel leva atendimento psicossocial às mulheres da zona Norte
Próximo artigoTiroteio no Jorge Teixeira, termina com homem baleado na cabeça

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui