CCJR analisa nove projetos de Lei em sessão da Câmara Municipal de Manaus

A CCJR da CMM analisou nove PLs, nesta quarta-feira (22) - Foto: Divulgação

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) analisou nove Projetos de Lei (PLs), nesta quarta-feira (22/8). Quatro deles foram arquivados, dois receberam pedido de vista e três seguirão para votação em plenário.


Entre os projetos aprovados está o PL n° 32/2018, de autoria do vereador Reizo Castelo Branco (PTB), que considera de utilidade pública a Associação de Apoio Lar de Vitórias, sem fins lucrativos, com sede na rua 31 de Julho, bairro Japiim I, zona Centro-sul. A Associação de Apoio Lar de Vitórias desenvolve projetos de assistência social, educacional, saúde, geração de renda e de inclusão social e presta atendimento a pessoas portadoras de necessidades especiais.

De acordo com o projeto, o instituto preenche todos os requisitos elencados no artigo 3° da Lei n°. 1.386/09 para sua qualificação de utilidade Pública e não recebe nenhum tipo de subvenção pública, e está em dia com suas obrigações previdenciárias e fiscais.

Também receberam parecer favorável da Comissão os PLs n° 355/2018, do vereador Rosivaldo Cordovil (Podemos), que considera de utilidade pública à Associação Amigos Para Sempre (AAPS), que tem como objetivo proporcionar qualidade de vida, por meio da prática de exercícios físicos para centenas de pessoas na cidade de Manaus. E o projeto nº 206/2018, do vereador Joelson Silva (PSDB), que transforma em Praça Elza Simões de Oliveira, o espaço público localizado entre as ruas Jonatas Pedrosa, Sete de Setembro e Emílio Moreira, no centro de Manaus.

A CCJR da CMM analisou nove PLs, nesta quarta-feira (22) – Foto: Divulgação

Arquivados

Os quatro projetos com parecer contrário dos relatores foram arquivados. Os PLs de nº 07/2018 e o 51/2018, que tratam sobre a obrigatoriedade das escolas públicas e particulares, da capital, de manter funcionários capacitados para prestar primeiros socorros aos seus alunos, assim como o PL 94/2018, que propõe a criação de cadastro de pedófilos no município de Manaus, e projeto 120/2018, que institui o Programa de Incentivo à Implantação de Hortas Comunitárias e Compostagem.

Os projetos de Lei dos vereadores João Luiz (PRB), PL n°95/2018, e Dr. Daniel Vasconcelos (PMN), PL n°106/2018, receberam pedido de vista da vereadora Professora Jacqueline (PHS).

Texto: Eriana Monteiro – Dircom/CMM

Artigo anteriorDois homens são executados no bairro Vila da Prata
Próximo artigoCopa Correios reúne nomes da nova geração do tênis, em Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui