Cel. Alfredo Menezes está dando tranquilidade ao modelo ZFM, afirma Massami Mike

Massami Mike, ao lado de Chong Keun Kim, afirma que o coronel Alfredo Menezes está dando tranquilidade aos empresários que investem no Polo Industrial de Manaus (PIM) - foto: divulgação

O ex-vereador Massami Miki avalia que a maior preocupação do novo superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), coronel Alfredo Menezes, é transmitir tranquilidade aos empresários que investem milhões de reais em tecnologia e infraestrutura, gerando emprego e renda para a região.


Em visita à Samsung Eletrônica da Amazônia, na terça-feira (26), Massami assistiu o coronel Menezes destacar que o compromisso do governo federal com os incentivos da Zona Franca de Manaus (ZFM) será mantido. “Quando o nosso ministro fala que vai reduzir incentivos, não são os daqui, porque os nossos são os únicos amparados na Constituição Federal”, disse, ao presidente da Samsung em Manaus, Chong Keun Kim.

Segundo o superintendente, a renúncia fiscal do Polo Industrial de Manaus (PIM) representa somente cerca de 10% do total nacional. “Temos desigualdades regionais, principalmente na área da infraestrutura e logística, o que impacta no custo do nosso produto, por isso existe a renúncia fiscal, para diminuir as desigualdades”, explicou.

Massami Mike, ao lado de Chong Keun Kim, afirma que o coronel Alfredo Menezes está dando tranquilidade aos empresários que investem no Polo Industrial de Manaus (PIM) – foto: divulgação

Convidado para fazer parte da comitiva que visitou a Samsung ex-vereador Massami Miki disse que o trabalho que está sendo realizado neste inicio da “administração Menezes”, já deu sinais positivos.

Evolução do modelo ZFM

De acordo com Massami, o superintendente tem se mostrado disposto em fazer o modelo ZFM evoluir. Ele tem buscado informações junto ao empresariado, como forma de encontrarem novos rumos para o modelo. “É notória a calma que o superintendente coronel Alfredo Menezes tem transmitido aos investidores. A responsabilidade é grande, pois os empresários precisam de garantias para continuar aqui na região, investindo na geração de emprego e ajudando a manter a floresta em pé. Além disso, com uma Zona Franca forte, matemos nossa soberania”, disse o ex-parlamentar.

Massami Miki tem vasto conhecimento do Polo Industrial de Manaus, onde trabalhou por muitos anos, como técnico da Suframa.

Comitiva que visitou a Samsung – foto: divulgação

Durante a visita, o presidente da Samsung, acompanhado de dirigentes da empresa, apresentou a planta industrial inaugurada em 2010, que conta com 423 mil metros quadrados e cinco mil funcionários, impactando aproximadamente 20 mil pessoas a partir dos empregos diretos.

O presidente destacou que a planta tem como carro chefe a automação e o desenvolvimento de sistemas, sendo ainda a pioneira na indústria 4.0. A empresa fabrica smartphones, como o Galaxy S10, tablets, televisores e condicionadores de ar Split-System. Kim disse, ainda, que “somos originalmente da Coreia, mas já somos manauaras e brasileiros. Contribuímos com a competitividade do Brasil”.

Com informações da Suframa

Artigo anteriorPresidiário monitorado por tornozeleira eletrônica é executado a tiros
Próximo artigoAmazonas tem 62 casos confirmados de Influenza A – H1N1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui